A dor de um amor causada ao coração e a alma é incalculável. É uma sensação de uma prensa esmagando-o durante dias, meses até mesmo anos, e essa dor, caros amigos e amigas, continua com a mesma intensidade.

Às vezes, um suspiro, um gesto ou uma palavra simplória do ser amado, reacende a esperança, e essa dor avassaladora aparentemente diminui e a sensação de esmagamento alivia até os gestos de carinhos se tornarem pela milésima vez em pedras, traduzidas em palavras duras e gestos de indiferença. E a dor, como um passe de mágica, vem à tona com uma intensidade maior ainda.

Durante esse processo de abstinência, o poder de concentração em pequenas atividades já não existe mais, os pensamentos perdem o foco, a dislexia passa a fazer parte do cotidiano.

Já as paixões são mais intensas, porém são mais rápidas, menos dolorosas, duram pouco tempo e logo é esquecida, substituida por uma outra.

Mas, se tratando do amor, e principalmente, quando esse amor é incondicional, ama por amar, amar o outro do jeitinho que ele é, superando todas as barreiras para vivier esse amor, não é taõ fácil assim. Antes fosse , meus amigos, mais não é.

A dor do amor não é abstrata, ela é concreta, ao ponto de fazer perder o sentido da vida, da nossa própria existência, nos fazendo perguntar: Será que vale apena amar?

Mais o que nos conforta, é que independente do tamanho dessa dor e do tempo que dure, ela vai passar. Aí vamos todos sorrir do quanto fomos bobos por ter gasto tanta energia por uma pessoa que não valia a pena. Rs rs rs