A DOCE COMISSÃO

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt.28:19-20). "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura." (Mc.16:15). "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos (...) Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele vo-lo conceda." (Jo.15:8,16). "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (At.1:8)

EIS A DOCE COMISSÃO!

O Senhor Jesus Cristo concedeu-nos o maravilhoso privilégio de anunciar o Evangelho; não concedeu aos anjos, embora para esta imprescindível Tarefa eles bem desejam atentar (1Pd.1:12). Jesus vedou aos anjos e incumbiu-nos de anunciar as Boas Novas, porque somos criaturas humanas, identificadas com as demais criaturas humanas, que esperam pela boa Semente.

QUANDO DEVO PREGAR?

"Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, os vasos dos lagares trasbordam, porquanto a sua malícia é grande." (Jl.3:13). "Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa." (Jo.4:35). "E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." (Lc.10:2). "Prega a Palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longanimidade e ensino." (2Tm.4:2)

HAVERÁ RECOMPENSA?

Sim, certamente!

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1Co.15:58); pois "Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos." (Sl.126:5-6). "Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará." (Jo.12:26)

Sim, e haverá muito mais (Mt.19:29)!

MAS, SE EU ANDAR TANTO, COMO FICARÃO OS MEUS PÉS?

"... assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!" (Rm.10:15)

E SE EU NEGLIGENCIAR ESTA OBRIGAÇÃO QUE ME É IMPOSTA?

"Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus." (Lc.9:62). "E dizei a Arquipo: Cuida do Ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires." (Cl.4:17)

Portanto, consciente desta doce e inadiável Missão, eu digo:

"Nam si evangelizavero, non est mihi gloria; necessitas enim mihi incumbit. Vae enim mihi est, si non evangelizavero!" (1Co.9:16)

Lázaro Justo Jacinto