Quando nascemos, nossa maior proteção nossa família, um lugar seguro de muito amor, afeto e alegria.....assim deveria ser do inicio ao fim de nossa existencia!!!

 Mais infelizmente a família passa por um processo , uma nova estrutura, com novos conceitos e com certeza muitos conflitos!!!

Antigamente, existia um unico formato de familia" patriarcal", a mãe cuidava dos filhos ou tinha um trabalho que não afetava a vida familiar, tudo era reportado ao pai.....mais veio a evolução da mulher, principalmente no mercado de trabalho, a mãe passou a ficar menos tempo em casa, tendo que contratar baba ou colocar os filhos em creche, os divorcios deram um salto, pois a mulher não depende mais financeiramente do seu marido, assim passou a perdoar menos os erros do companheiro, a liberdade gay trouxe também um outro estilo de se viver....

Mais no meio de tudo isso, ainda temos as crianças, que precisam de um lar estruturado , para poder formar a sua personalidade , estudada por filosofos da area por tantas decadas....e  como mudar tudo o que já foi estudado e feito ate agora, como lidar com uma criança que nunca conviveu com o pai, ou que tem como pais duas pessoas do mesmo sexo ou que vive em uma familia onde cada um traz consigo um filho de outro relacionamento, entre tantos outros casos.

O que isso gera na nossa atual sociedade o que isso pode afetar nas nossas futuras gerações. Vemos cada vez mais crianças em clinicas tomando remédios ou em clinicas de pscicologia, tentando pedir socorro para que alquem as escute ....porque os sentimentos não mudaram, elas querem ainda atenção da mãe, afeto do pai, um irmão para brigar e voltar a se entender, conversar, brincar dentro de casa, e não ser apenas um objeto que pode ser colocado em qualquer lugar....ter o tempo todo tomado de atividades..ser lembrado apenas nas fetinhas da escola.....

Precisamos parar e rever os valores....podemos e devemos evoluir, mais temos que dar atenção as nossas crianças, a atenção que realmente elas precisam!!!