A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana

 

A Editora Elevação chega à Bienal do Livro do Rio de Janeiro com novidades literárias de conceituados autores, entre eles o destaque ao jornalista e escritor Paiva Netto com o seu mais recente lançamento Em Pauta, uma coletânea de artigos de sua autoria, publicados no jornal O Sul/RS e em diversos meios de comunicação do Brasil e do exterior.

 

Conhecido internacionalmente pelo trabalho que desenvolve há décadas à frente da Legião da Boa Vontade (LBV), inclusive no desenvolvimento de campanhas educativas, e pelas suas publicações, Paiva Netto vem conquistando uma legião de fãs. Pessoas de todas as classes sociais e que exercem as mais variadas atividades profissionais encontram em suas obras um verdadeiro manancial de conhecimentos para o seu dia-a-dia, pela forma diferenciada e atual com que o autor disserta sobre os temas.

 

Em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), com sede em Manaus/AM, a Editora Elevação apresenta aos visitantes da 14ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro a campanha pela preservação da vida “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”. Um folder informativo traz a semente do Cubiu, um arbusto nativo da Amazônia Ocidental que foi domesticado por indígenas pré-colombianos.

 

Os frutos são ricos em ferro, vitaminas (principalmente do complexo B5) e pectina, são utilizados como alimentos, consumidos ao natural ou processados, na forma de doce, geleia, suco e também como medicamento, já que podem diminuir os níveis do colesterol, diabetes, ácido úrico e outros problemas relacionados com o mau funcionamento dos rins e fígado.

 

Visite o estande da Editora Elevação, Pavilhão Verde — Rua M-03, na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, de 10 a 20 de setembro, no Riocentro.