A decoração tem tomado um novo rumo quando se fala em jardins. A tendência tem ido em encontro com a vontade das pessoas em passar maior tempo nessas áreas agradáveis e amenas. Para tanto, um novo modo de decorar os jardins surge, com lindas cadeiras de jardim e outros objetos.

O Jardim, antes esquecido e tratado como um canteiro de hortaliças e pequenas plantas, em vezes tomato por puro mato, hoje é um dos protagonistas na decoração de casas, empresas, eventos e outros ambientes.

Nesse sentido e tendência nasceram os famosos jardins de inverno, que são simples jardins internos, alocados em pequenos espaços dentro ou nas proximidades da residência. Esses jardins são normalmente semeados com pequenas plantas e hortaliças que são resistentes a pouca irradiação solar. São ótima opção para casas pequenas e apartamentos mais elaborados.

Assim como os jardins de invernos, podemos notar a tendência de decoração de jardins nas sacadas de muitos prédios nas grandes metrópoles. Todos querem ter um pouco de natureza por perto, e assim dão um toque especial naquele pequeno espaço, deixando-o mais harmonioso e agradável.

Assim, confira abaixo alguns exemplos de belos jardins e sacadas bem elaboradas: