Dizem que a vida imita a arte e a arte imita a vida. Também dizem que os artistas vivem os sonhos dos corações humanos. Sendo a vida um conjunto de experiências é notório e interessante a gama de cultura que podemos “degustar” com a arte.

Segundo o dicionário Luft cultura é o desenvolvimento intelectual; saber; ilustração. O mesmo também define cultura antropologicamente como o conjunto de experiências humanas (conhecimentos, costumes, instituições, etc.) adquiridas pelo contato social e acumulados pelos povos através do tempo.

A arte é uma bela forma de desfrutarmos as diversas culturas que temos. A leitura nos faz viajar ao infinito e viajo entre o imaginário acompanhado de Vinicius, Drummond... E as músicas cujos romances se eternizam fazem-nos lembrarmos “good time”. O teatro, uma das mais antigas artes nos presenteia com costumes locais, diferenças sociais e políticas são protestadas de forma cômicas, divertidas e as personalidades peculiares entre os relacionamentos nos chamam atenção de forma engraçadíssima ao complexo relacionar-se.

Assim como Shakespeare indaga: “ser ou não ser és a questão”. Eu proclamo: viagem, escutem músicas, lêem, vão ao teatro e ao cinema que é a sétima maravilha do mundo, imitem a arte, a arte da vida, vivem e SEJAM... Livres e verdadeiramente felizes.