Hoje estamos vivendo antes ma das épocas mais importante da história da igreja.
A igreja precisa ser despertada para alcançar a visão de Deus para a colheita final. A profecia de Joel está se cumprindo, Deus tem derramado do seu Espírito sobre toda a carne, veremos os milagres de Deus como nunca testemunhado, haverá um avanço espiritual que trará Deus para perto de nós mais do que nunca, e tudo o que o cristão aprender de Deus traduzirá em atitudes maduras.
Neste ciclo da colheita a igreja caminhará em uma dimensão de amor e intimidade para com o Senhor e para com os irmãos; saberá quem é no Senhor, e terá consciência que é cooherdeira das riquezas divinas em Cristo, ou seja, caminhará com identidade. Uma vez que reconheça quem ela é irá exercer com propriedade a autoridade que está sobre ela enquanto igreja de Cristo, e se apropriará de tudo que Deus colocar a sua disposição para executar a obra que lhe está proposta.
Sabe-se que a triste realidade da igreja hoje está longe de ser aquilo para o qual Deus a projetou.
A Igreja de cristo caminha hoje de forma apática, sem autoridade, sem conhecimento, sem entendimento e sem visão, e isso tem trazido um devastador prejuízo para o Reino de Deus.
Analisando a condição atual da igreja chegamos à conclusão que a igreja encontra-se em uma crise de identidade, e essa falta de identidade tem feito a igreja caminhar sem vida e perdida em seu próprio entendimento, sem ter a real percepção de quem ela é e que importância tem para que o Reino de Deus se estabeleça na vida das pessoas, cidades e Nações.
Mas, na realidade, quem é a igreja de Cristo nesta terra? O que a Bíblia diz que Ela é?
Deus está levantando uma geração que caminhará e o buscará com entendimento e discernimento, com pureza e sabedoria, para compreender a real dimensão das batalhas dos ultimos dias.
O Senhor está gerando uma geração que tem características bem definidas como a consciência de sua real identidade como igreja de cristo, com uma maturidade espiritual como nunca houve na história da igreja e acima de tudo trará consigo uma unção que foi preparada para ser derramada nos últimos dias, unção de Elias (Ml: 45-6), e de João Batista, afinal a igreja precisa despertar, pois cabe a ela preparar o caminho para a vinda do Senhor Jesus.