O questionamento é:"Letra de forma (imprensa), letra cursiva..."

Estou indignada! Neste país de analfabetos funcionais, os mestres da Língua Portuguesa, ainda não entenderam que o mais importante é a pessoa ler,escrever e interpretar,seja lá o tipo de letra que escolher, que o importante é se comunicar! Acredito que esses sabichões da língua estão querendo é deixar o povo cada vez mais analfabetos, mancomunados com os políticos, a fim de tirarem proveitos eleitorais, pois o analfabeto é voto de cabresto. Essa polêmica causa náuseas nas pessoas que lutam e lutaram por uma educação de qualidade que até o momento, em pleno Século XXI,ainda não acontece.Por que esses magnatas da língua não elaboram uma metodologia eficiente nos padrões da língua portuguesa, com letra cursiva ou de forma,maiúscula ou minúscula, para que o nosso alunado saia do primeiro ano escolar lendo e escrevendo? Elaborem um manual para a alfabetização,mas um manual de verdade, sem frescura, que atinja toda a população brasileira! A sociedade culpa os alfabetizadores, mas a maioria deles se empolga com essas teorias que aí estão e não conseguem mais interagir com a língua de maneira correta.
Daqui a pouco vão, esses magnatas implicarem com a ordem alfabética, não acham?Se os professores não se conscientizarem de que todos são alfabetizadores e não se posicionarem a favor de uma alfabetização consciente como acontecia no passado, a educação brasileira não terá jeito nunca! Antigamente não havia um Mundo aberto na Comunicação. As crianças aprendiam através da força de vontade do professor, do apoio de uma cartilha e em seguida estavam lendo em livros e revistas,ou seja, o que estivesse escrito próximo a elas.
A maioria, desde cedo lia a Bíblia,pois ela era o Livro da família. Hodiernamente, as crianças desde que saibam se posicionar sentados já estão na frente do computador,digitando à maneira delas, aprendendo através da Microsoft Office Word,pois ela ensina uma variedade de letras. O que a criança precisa é de uma orientação sobre ordem alfabética, pois tudo se processa no cérebro, já que a aprendizagem de tudo é um processo mental e lógico e deve seguir passos para que seja processado de maneira correta.
No início da alfabetização a escola deve escolher com os alfabetizadores um tipo de letra e trabalhar muito com as crianças sem deixar de apresentar a elas os outros tipos,mesmo por que grande parte delas estão em contato com essa variedade via computador.
Porém, é a escola a responsável pela alfabetização até o presente momento, mas daqui a pouco podem tirar esse privilégio dela! Então, a ideia correta é alfabetizar, seja com a letra a, b,ou c.Com o decorrer do tempo, inclusive com o auxílio da Arte as crianças vão aprendendo as variedades de letras e tudo será maravilhoso porque no pequeno grande cérebro delas está ordenadamente uma alfabetização pela ordem das letras e essa criança sentir-se á segura diante de um texto, pois foi bem alfabetizada!