Ao tomar contato com a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, senti o despertar de muitos anelos de superação que se encontravam dentro de mim e, para concretizá-los. procurei eliminar a parte negativa proporcionada pelos preconceitos e crenças que bloquevam os meus sistemas mental e sensíivel, além do mal existente em mim, por meio da minha própria redenção. Para alcançar esse objetivo, deveria sustituir a parte negativa por qualidades e virtudes que ainda não havia conquistado com os elementos anteriores.

Com os novos elementos ensinados pela Logosofia, aos poucos vou desenvolvendo as minhas faculdades mentais e sensíveis, o que me tem produzido mudanças psicológicas, de conceito e de conduta com as quais vou dando uma nova direção ao meu destino.

Pude comprovar que a inflexibilidade mental produzida pe crença dogmática, na minha infância, dificultou-me confrontar, no início dos estudos logosóficos, os verdadeiros conhecmentos propostos pela Logosofia com os pretensos conhecimentos inculcados que já se encontravam enraizados na minha mente.

Baseado na minha observação e experiência, comprovei que o estudo apenas teórico não produz nenhum vínculo com o  nosso interno, uma vez que nos projeta para fora de nós mesmos.

Um dos principais objetivos da Logosofia é ensinar-nos a pensar por nós mesmos, ao fazermos uso da função de pensar que nos permite criar algo próprio, o que nos dá a sensação de reponsabilidade. É a única forma para superar-nos e evitar a inculcação de crenças, preconceitos e elementos prejudiaiais ao nosso a´perfeiçoamento.

       Martinho

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br