Esse tipo de crime é praticado com quem trabalha com o dinheiro público, geralmente políticos corruptos que através do seu cargo ocupado aproveita para desviar verbas de notas fiscais faturadas ilegalmente para uma conta bancária em nome de funcionários fantasmas objetivando o seu próprio enriquecimento ilícito.

         A corrupção é um dos crimes que mais mata através dos descasos contra a humanidade no Brasil, por que é desviado dinheiro destinado aos cofres públicos que deveriam ser usado ao benefício da população e para o desenvolvimento da nação.

         Sabemos que a corrupção brasileira contribui com o crescimento da miséria; da criminalidade e da prostituição no país, e quem também mais sofre com o desvio criminoso do dinheiro público são as pessoas mais pobres porque elas são desprovidas de tudo na vida.

         A maior decepção do povo é que crimes dessa natureza são praticados por políticos eleitos por nós, e tiveram nosso voto de confiança para representamos e lutar por melhores condições de vida para a população.

         Crimes cometidos contra a união e a humanidade deveria ser considerado de natureza grave e punido com pena de prisão perpétua, pois só assim acabaríamos com a corrupção nesse país.