A CORRENTEZA DAS ÁGUAS

Num aclive altíssimo, à beira de cascatas mansas, elevadas, prósperas, refrescantes... vai o córrego na sua maciez altiva, ao longo dos trilhos cortados por ele.

Rochas escuras, puros minérios, impostos pela própria natureza, como se uma ordem da SUPERIORIDADE DIVINA, oferecem-se à frescura das águas puras, sensíveis ao mais dos sensíveis seres humanos, na empolgação do amor ao refazimento da alma, inspiradora de sonhos.

E, essa água corre com pouco amontoo, levando como caladas muito insondáveis mistérios e numa simplicidade exemplar vai se adicionando às infinitas espécies. Corre ao seu caráter de majestade, encontra espaço, abre caminho. Ela sempre amadurecida traz nos momentos de chamamento como esse, o convite de se sintonizar, entrar em contato com a PERFEIÇÃO DA NATUREZA e dos múltiplos habitantes ocultos ou não, que por ali se encontram casam, comungam num interrelacionamento em seu meio ambiente, variado, alegre e útil.

O espaço verdejante conduz ao ar puro, como se estivéssemos a interiorizar muito profundamente a existência belíssima de tudo.

Do começo, sobre uma rocha, inspiração à intimação dos DEUSES, ANJOS PROTETORES nos balsamam, nos purificam dos raios solares como lentes naturais energiza tudo ao seu redor.

Transeuntes aparecem, distribuem conosco energias positivas, companhias, saudação e o prenúncio de muita inspiração. Perguntamos por que aqui estamos e chegamos? - Talvez a resposta esteja longínqua, indesejável ou ausente de solução.

Somente a brisa do vento, como ar em movimento, nos isola nos faz aproximar, nos contagia, porque nesse momento estamos fazendo parte do INFINITO e da PURA CRIAÇÃO DIVINA.

No córrego, talvez, a considerada foz no grande rio, seria o verdadeiro mistério que quase tudo se une ao encontro do próprio sem fim... Em cada correnteza também um devaneio, uma alegria, uma felicidade e o privilégio por estar nesse contato, nos retornando puros, aguçados à sensibilidade enviada a nós pela força da FÉ ou de um simples SOPRO DA PERFEIÇÃO.

Bem mais atrás sentimos a presença verídica de um SER, ELE projeta, inspira, agradece e me dita: -Muito obrigado por estar participando e vivenciando o meu espaço. - Eu sou a PRÓPRIA NATUREZA, emito PAZ e LUZ! - Banhe-se em mim! -Eu sou a PRÓPRIA FELICIDADE e você o meu SERVO DE VALORIZAÇÃO. - Quando os nossos caminhos se cruzarem será também a própria água corrente na busca do seu OCEANO DE PROSPERIDADE, AUTOESTIMA, FELICIDADE, ALEGRIA E SONO. - Voltará às ondas que o conduzirá a DEUS e muita PAZ! -
Agora corro, me junto às demais quedas, TENHO PRESSA DE VIVER e continuar servindo daqui para baixo. - E sou a MESMA CORRENTEZA DAS ÁGUAS!... - FELICIDADE AMIGO!

E OUTRAS... E OUTRAS ... ÁGUAS SURGEM, DESCEM E NOS ABENÇOA!...



CRÔNICA
FONTE:
DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor: Rodolfo Gasapri- Rogas-