A sociedade atual depende fortemente das telecomunicações. Desde que o homem descobriu que pode emitir e receber sinais para se comunicar com alguém que esteja em qualquer lugar do mundo (seja ele distante ou não), vislumbrou-se com essa tecnologia e já a tomou como algo quase que intrínseco à sua vida. Por telecomunicações, entende-se a transmissão (emissão e recepção) de sinais, sons, caracteres ou informações de qualquer natureza, por meio de fios, radioeletricidade, cabos ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético. Você consegue imaginar a sua realidade sem um telefone celular? E sem a internet? Pior ainda. Então, agradeça os avanços na tecnologia das telecomunicações!
O surgimento – e, principalmente, o constante desenvolvimento – da internet fez com que os homens se tornassem cada vez mais dependentes dessa tecnologia. A cada dia descobre-se mais uma utilidade e mais uma função para essa forma de comunicação, se é que assim podemos chamá-la. Assim como o telefone, a internet representa um meio de comunicação. Através de programas, sites e redes, é possível manter contato com qualquer pessoa, independente da sua distância geográfica. Além disso, é uma forma de entretenimento, uma biblioteca digital e também uma ferramenta de negócios, visto que permite transações bancárias, acordos comerciais, dentre outros. Ou seja, a vida real traduz-se na virtual e, de repente, tudo pode ser feito por meio de um computador, tablet ou smartphone.
Para que toda essa tecnologia seja possível, porém, existe o trabalho de muitos profissionais por trás daquilo a que temos acesso, além dos engenheiros da computação e profissionais de TI. Um exemplo é a estrutura de cabos que permite a transmissão das informações por meio da internet. Existe toda uma estrutura complexa de cabos, blocos e outros dispositivos que fazem com que a informação seja emitida e recebida nos mais diversos locais, e disso pouca gente sabe.A Telcabos tem uma variedade enorme de materiais para informática. Confira em www.telcabos.com.br.

A internet, então, não é mágica, mas, sim, ciência.