Você tem o direito de ser rico. O sonho de toda a pessoa humana é conseguir acumular muito dinheiro ou acertar na mega-sena, ter o dinheiro suficiente para realizar todos os sonhos. Mas todo mundo pode ficar rico, independente do que faz ou até mesmo o trabalho que esteja fazendo. Existe dentro de todo ser humano o que se chama mina de ouro, muito mais valiosa que qualquer outra coisa. O segredo para explorar esta riqueza incomensurável se chama descobrir os poderes do subconsciente.
Muitos não sonham que possuem esta ferramenta importante para alcançar o sucesso e a realização, o desejo mais íntimo de todo ser humano.
Pesquisas recentes têm demonstrado que o subconsciente possui poderes grandiosos, e não é de hoje, que se fala que o ser humano é causa de tudo o que possui. Aquilo que fixamos na mente, pode se tornar real, nós funcionamos igual a um ímã, que tem o poder de atrair as coisas.
As pessoas inconformadas com o estilo de vida que levam sempre questionam: "por que alguns são ricos, vivem na fama e alguns vivem na miséria? Filosoficamente falando a riqueza e a pobreza não existem na realidade, elas são frutos da consciência; pessoas que ficam o tempo todo só se martirizando e possuindo sentimentos de miséria de certo modo se reduzirá num miserável. As pessoas ricas pensam diferentes das pobres, mantêm um pensamento voltado para a riqueza e se vêem como pessoas ricas.
O conhecimento dos poderes da sua mente subconsciente é o meio mais eficaz para alcançar a estrada real para todas as espécies de riquezas ? espirituais, mentais ou financeiras. O estudioso das leis da mente acredita e sabe com certeza que, não obstante a situação econômica, flutuação do mercado de ações, continuará a receber uma ampla provisão de recursos, qualquer que seja a forma que o dinheiro tome. E a razão para isto é simples: conseguiu transmitir à sua mente subconsciente a idéia de riqueza e para sempre terá aquilo que necessita, mesmo sendo vítima de um colapso financeiro do governo de amanhã e todos os valores atuais percam o valor, ele continuará a atrair riqueza.
Projetar a virtude na pobreza é um mau caminho para aqueles que querem alcançar a vida gloriosa em meio ao dinheiro, quem possui sentimentos de pobreza só atrairá pobreza, nós atraímos aquilo que pensamos constantemente, assim como afirmava Buda, "o homem é a conseqüência do que pensa."
Estar abismado a esta teoria que para muitos parece uma perca de tempo é omitir o poder interior do ser humano, é impedir que a capacidade de cada ser seja revelada e reduz a condição de pobres miseráveis, que vivem de acordo com o soprar do vento. Mas para conseguir tais prodígios, não é preciso ser um intelectual ou conhecedor de como funciona os poderes da mente, basta somente pensar de acordo com o quer. Comece a imaginar sentimentos de riqueza e sucesso, de preferência antes de ir dormir, este é o melhor momento para a mentalização em geral, evitando levar para o leito os problemas que decorreram durante o dia.
Pessoas que se tornaram milionárias jamais tinham possibilidades de conseguir o que tem hoje por meio de seus trabalhos. Esqueça esta idéia ridícula de conseguir todo o dinheiro que necessita trabalhando dia e noite, isto acarretará a um cansaço físico e mental que o fará ser um doente por toda a vida. Milionários e empresários bem sucedidos não tiveram que trabalhar em demasia, apenas foi engenheiros mentais, acreditando no sucesso e mentalizando progresso nos negócios constantemente. Mas não funcionará este poderoso recurso para aquelas pessoas que vivem sob o domínio do pessimismo, que talvez consigam mentalizar o que realmente desejam e minutos depois coloca tudo em dúvida. Esta ação confundirá a mente e o subconsciente não saberá o que realmente o que se deseja, pois para o subconsciente não existe meia verdade ou pensamentos duvidosos, a esfera subconsciente não consegue se adaptar com duas formas de construir as premissas.
Mas o que é o dinheiro realmente? Consiste necessariamente da sombra da mente, a riqueza é fruto da consciência e o dinheiro real é a prova concreta disto. Nos tempos primitivos, a riqueza de um homem era determinada pelo número de carneiros e bois que possuía. Hoje se usa o papel-moeda e outros instrumentos como cheques e cartões de banco, é mais cômodo hoje em dia carregar um talão de cheques em vez de carregar alguns carneiros consigo para pagar uma conta.
O erro de muitas pessoas é dar toda a atenção ao dinheiro, como sendo a coisa mais útil do mundo. O amor excessivo ao dinheiro, com a exclusão de tudo o mais, fará com que você se transforme numa pessoa desequilibrada e desajustada. Primeiro tem que se levar uma vida equilibrada, espirituosa, assim a riqueza que conseguires será um conforto sem maiores problemas. Existem os males da riqueza para as pessoas que não a utilizam com consciência, reduzindo-as em miseráveis seres, sem falta de compaixão e amor ao próximo. A arrogância de alguns leva a um espírito desonesto que tenta comprar os sentimentos das outras pessoas, fazendo com que a vida se torne uma ameaça constante, com o medo de perder tudo o que conseguiu.
Mas nunca critique o dinheiro, agindo assim fará com que o dinheiro crie asas e voe para longe de você. Perde-se tudo aquilo que se condena e não como atrair aquilo que ignora. Em vez de invejar os que possuem dinheiro, comece a sentir prazer em ver outras pessoas se realizando, assim você criará um sentimento profundo de paz e um espírito aberto as riquezas que lhe são propícias, sentimentos como a inveja cria uma barreira e impede que o sucesso se aproxime.
O caminho que leva a riqueza necessita seguir a algumas orientações necessárias e importantes para que não encontre o fracasso. Primeiramente comece isolando pensamentos negativos, aqueles que são mais comuns na vida de uma pessoa: "não posso, não consigo, vou fracassar, não tenho esta sorte." Depois não dê toda a atenção para o dinheiro, de uma maneira excessiva e, excluindo tudo o que há de mais importante e por último não dê vida à inveja, se os outros têm você também pode ter.
É claro que agindo assim você não ficará rico da noite para o dia, é preciso ter paciência e acreditar. Se fosse tão fácil conquistar a riqueza ao haveria sentido algum, as coisas só possuem sentido quando elas se tornam um desafio. Henry Ford não nasceu rico, mas soube utilizar dos poderes secretos do subconsciente e conseguir tornar-se um grande empresário, é considerado o maior gênio industrial do século XX. A sua afirmação mais famosa é que: "pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso".
O trabalho do pensar é instigante e cansativo, as pessoas não querem se dar a este trabalho, talvez seja um dos trabalhos mais difíceis de se executar. Mas pensar positivamente, com uma projeção num futuro promíscuo é a chave para abrir as portas do sucesso e fazer despertar os poderes mais ocultos que existe dentro do subconsciente.