A Sophia sofreu uma chantagem de um colega na classe e desesperada veio me contar...


"Mãe hoje meu amigo fulano me chantageou!"


Eu pensei com meus botões "Nossa, ela sabe o que é uma chantagem?" e pergfuntei: " Sério Sophia e como aconteceu isso?"


Ela me contou: "A Minha amiga X fez um desenho de mim de propósito onde eu estava muito feia e então eu e minha outra amiga Y combinamos de fazer um desenho da amiga X bem horroroso, só que o fulano ouviu nossa conversa e disse que se nós não fizéssemos o que ele queria ele iria contar tudo para a amiga X!"


"E o que ele queria Sophia?" Imediatamente perguntei já imaginando a resposta e ela continuou: "Ele queria que eu abaixasse as calças no meio da quadra e isso eu não vou e não quero fazer!"


Eu continuei: "E quem disse que você vai fazer? Sophia jamais faça o que você não queira fazer filhinha, coloque isso na sua cabeça... Ainda mais nestas condições como na chantagem entende?"


Ela afirmou que sim mas ainda percebi que estava na dúvida sobre o que decidir e eu continuei: "Filha, a verdade nos liberta, sabe o que eu acharia legal? Você ir conversar com sua amiguinha X e pronto falara a verdade não dói e não prejudica ninguém. SE ela brigar com você um dia isso vai passar e vocês vão ser amigas de novo, confia na mamãe... "


"Mas se chantageou JAMAIS faça entendeu? A VERDADE sempre filhinha por mais ruim que pareça é só com a verdade que você vai ser livre. "


Ela não só entendeu como imaginou que ele poderia chantageá-la de novo com o mesmo motivo e que ela deveria logo se livar deste motivo para ela a deixar em paz.


No dia seguinte quando fui buscá-la ela me contou que conversou com a amiga X pediu perdão, ela também e voltaram a ser amigas e o fulano ficou "Chupando o dedo" como a Sophia me descreveu ...


Ela ainda me pediu que escrevesse a história no blog e que enviasse aos pais do Pioneiro para que o pai do fulano soubesse e "desse um jeito" nessse menino peralta! ( muitos risos)....


Tudo são fases, acontecimentos que provam que nossa vida é um grande aprendizado da qual nunca cessa, basta-nos mães saber interpretá-los e vivê-los um dia por vêz...


Um grande beijo!


Christiane.