A ceia do Senhor, e seus elementos, e a forma de participação no memorial.

Igreja lotada era dia de ceia, os crentes confessos e batizados estavam ali reunidos para celebrar este momento relembrando a morte de Jesus.

O Pastor faz então a advertência para o publico presente:

Devem participar deste memorial, todos 0s presentes.  pois é um testemunho da morte de Jesus até  que Ele venha , é também este momento é  uma forma de evangelismo, quem não está  batizado pode vir a se converter com este ato e ficar  em comunhão  a igreja,  quem é de outra igreja que professa ser evangélica  consideramos estes como  irmãos e damos juntos nossas mãos com eles .

Alguns que ali se reuniam vez em quando não eram membros daquela igreja local. Estavam ali por convites de parentes, outros por que  tinham amizades com alguns membros daquela igreja.

Havia visitantes de varia opiniões e crenças chamadas evangélicas, pessoas que se declaravam sabatista, outros  Novo pentecoste  , alguns eram do seguimento chamado , prosperidade  e  havia também pessoas  seguidoras da crença da igreja Romana ,Crianças na faixa de idade de 5 a 12 anos , enfim uma igreja lotada .

O ambiente era alegre as pessoas se empolgavam com os cânticos de vários ritmos e com as danças em forma de coreografia tudo muito bonito, parecia um espetáculo artístico. quanta emoçao "

Pessoas vinham de longe para assistir os cultos daquela igreja, e melhor por ser como um espetáculo  que não cobrava nada para entrar, apenas que dessem oferta para poder manter a estrutura daquela forma de culto , a todos os gastos com energia , água , e todo tipo de material necessário para receber os visitantes bem como a acomodação dos membros,  também  pediam que fossem fies com os dízimos mesmos aqueles que  não fossem batizados ou de outra forma de crer .

O tempo passou e o pastor responsável por aquela igreja foi para outra onde o salário dele era superior e as ofertas ministeriais eram tentadoras. Alem de ser o mesmo modo de culto, só que com patrocínio de uma emissora de televisão de  renome 

Os membros ficaram chateados de perder aquele pastor simpático, alegre e muito carismático.                                                            Então a união das igrejas associadas aquele ministério, envia outro pastor. Era bem diferente em comportamento, não era muito de viver sorrindo, sempre muito atento nos estudos e meditação da Palavra.

Alguns membros não gostaram muito de seu estilo, é só pelo fato de o verem desta forma deixaram a igreja. Mas não parou por ai, ele corrigiu a equipe de louvor da igreja tirando cânticos que não glorificavam a Deus e o estilo modo show. Fez também uma correção nos participantes de coreografia, deviam ser moças que não podiam ser acusadas de fornicação, ou namoradeira, tipo ficante.

Mas o que mexeu mesmo com a igreja foi na hora da ceia, como a igreja tinha em sua declaração doutrinaria a forma estritamente Bíblica de realizar a ceia e não era observado pelo antigo pastor, este novo pastor passou a aplica- la na igreja .

Antes de servir a ceia o pastor declarava os membros da igreja da mesma ordem e fé e em comunhão com seus irmãos aqui e na sua igreja caso seja visitante, coloquem se em pé e participe da ceia.                      Havia da própria igreja cerca de 60 membros, visitantes da mesma ordem e fé havia duas pessoas A igreja tinha naquele dia 300 pessoas que já tinham o costume de participar da ceia com o antigo pastor , ficaram sentados cerca de 238 pessoas num silencio admirável, porem com semblantes totalmente transtornados .

No culto da semana seguinte a igreja estava com a ausência de pelos menos 150 pessoas, bancos vazios e conversas murmuradoras podia se ouvir entre as pessoas naquele local.

A igreja seguiu com ausência de varias pessoas, cada vez mais diminuía o publico.Propôs um membro ao pastor, no aniversário da igreja podíamos realizar a ceia e fazer convites para as pessoas que nós visitavam antigamente para que venham nesta festa.

Chega o dia esperado, igreja lotada porem  louvor já não era o mesmo de antigamente , as coreografias não tinham os mesmos participantes conhecidos por  alguns no bairro. E o sermão antes da ceia foi o mesmo e novamente varias pessoas ficaram sentadas sem participar, porem desta vez murmurando nos bancos uns com outros.

Chega o fim daquele culto, recolhem se a vasilhas da ceia e levam para a cozinha, e surpreendentemente uma irmã membro da igreja estava distribuindo os pedaços de pão que   sobraram, oferecia para  alguns adultos visitantes e para as crianças, o pastor nada falou , isto foi um motivo para que alguns irados que não puderam participar do momento da ceia exclamassem , pastor hipócrita, igreja de hipócritas .

Aqui-lo gerou uma confusão tremenda dentro da igreja e tiveram que marcar uma reunião de assembléia para falar com o pastor.

 As perguntas disse o tesoureiro , vão ser estas que se seguem , anotaremos tudo em um documento e na ata, bem como a resposta do pastor a cada uma delas e o uso referencial da escrituras  para que vocês possam analisar se ele está certo , e pode até mandar vossas opiniões no meu e-mail, acrescentou o tesoureiro.

As perguntas foram:

1-Pastor porque o Senhor não serve ceia para os crentes de outras denominações:                                                                                  Resposta:  

 A Bíblia nós orienta que não comamos com pessoas que estão em procedimentos incorretos e que não tem a mesma forma de ensinos dos apsotoslos de Jesus bem como sua doutrinas .

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11

 *Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 1 Timóteo 6:3-5

2- Porque o Senhor não serve ceia para as pessoas que confessam a Jesus , estes são fieis a Deus , zelosos da lei e exemplos de vida ,  e como são dedicados em guardar o dia de sabado.

resposta :

Quem confessa o nome de  Jesus, também confessa corretamente  aqui-lo, que ele ensina bem como aquilo que seus apostolos nós ensinaram .

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13  ,Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16

 3- E os incrédulos eles com participaçao na  ceia tem um grande momento para se converter, pois estão sendo evangelizados quando tomam a ceia.

 Reposta do pastor:

há um questionamento, Por causa  do que eles crêem, ou  o estilo de vida que não agrada  a Deus, pois é costume do mundo pecaminoso. ainda participam de veneração a alguns chamados deuses  deste mundo e com isto servem a mesa dos demônios e não a mesa de Deus.

 Se forem ainda incrédulos quanto ao evangelho, não são porem incrédulos em outras formas corrompidas de cultos, isto por ignorância e falta de fé no evangelho de Jesus ,servem  ídolos sem acreditar nisto , a saber  que os demônios estão por trás destas adorações .

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 1 João 4:5

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19  Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16  Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo:

Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 1 Coríntios 11:25

 4-Pastor a ceia é simbolica não confere nenhum valor de Bençao ou sacramento , por isso não tem problema nenhum eles participarem

resposta :

É verdade sobre não conferir nenhum valor , mas e´um memorial de respeito e digno de ser feito em lembrança do Senhor, quando morreu por nós e não é brincadeira ou negocio para aumentar a membresia da igreja . feito assim desta desordenada forma, é um ato indigno e o responsavel é o pastor da igreja e os que com ele concordam,

 O altar de Deus é  o nosso corpo como templo do Espirito Santo , quando reunidos somos todos templo do Senhor por isso não há da parte de Deus concordancia nisto.

 (E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 2 Coríntios 6:15

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 1 Coríntios 10:21

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:26

5- Porque pastor então o senhor ficou quieto quando a irmã distribuiu os elementos que sobraram para  os incrédulos, sendo crianças e alguns adultos pra não jogar fora .

Como vos mesmo sabem estes são simples pão e simples suco de uva, ela não distribuiu no momento do memorial, mas distribui apenas como alimento comum, fora do ato da ceia com a igreja.

após estas resposta houve um silencio, anotaram  e arquivaram , e com o passar do tempo a igreja ficou apenas com ,51 membros e visitantes  eram no domingo cercade 5 a 7 pessoas .

já  havia 15 decisoes e estes estavam sendo preparados pelo pastor para o batismo.

a inquietaçao de alguns não cessaram ,  e começaram a ter um tipo de atitude ,sem consultar o pastor , mas por ordem do antigo presidente da igreja , disseram ;como notamos que o ato de não participár da ceia por ainda nao serem crentes e não terem se decido e consequentemente não querendo ser batizados , isto é  por alguns motivo de inveja ou e desejo de comer o pao com o vinho quando veem a igreja tomando, fazemos o seguinte nos dia de ceia faremos o kit delicia , sendo um pedaço de pao sovado com um frasquinho de suco .

E vamos avisar aos visitante e outros de outra denominaçao que estes serão distribuidos após o termino do culto, para que possam ter o prazer de tomar um pouco de suco de uva e comer um pedaço de pão sovado.

Enfim alguns meses  se passarma , o pastor deixou a igreja e foi para o interior daquela cidade .ganha 800,00 reais mensais  ´recebe da associaçao das igrejas dav mesma ordem é fé  uma ajuda de 500,00 reais 

A igreja onde está é  de pouco recurso e agora esta com 45 membros batizados .

fim

obs: esta é uma obra por semelhança qualquer caso parecido com este é apenas coincidencia , e não pode ser atribuido a estas paginas . [email protected].

Aparecido Rodrigues da Rocha