Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte Santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Ezequiel 28:14-17.
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Isaías 14:13.
Eis ai um trecho que os profetas antigos escreveram inspirados pelo Espírito Santo acerca da loucura de Lúcifer, a criação de um reino paralelo sempre foi o objeto do desejo de Satanás, visto que, recebeu tão grande honraria, entendeu em seu coração que de fato podia dividir a glória com Deus e assim reinar em uma sociedade com a divindade criadora de todas as coisas, seus planos caíram por terra literalmente, pois, foi lançado neste plano terreno trazendo consigo tantos quanto deram ouvidos às suas mentiras, o ser humano na criação da igreja humana (Roma), teve a mesma ideia - e, não importa que fundou o conhecido catolicismo romano, se Constantino ou Teodósio (Imperadores do 3º século d.C.), o fato é que a loucura de Lúcifer parece ter contaminado as mentes e as deixado em estado crônico até os dias atuais em que vemos homens reinvidicando para si aquilo que só pertence a Deus ou seja, a GLÓRIA. 
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8. A síndrome de Lúcifer é tão atual quanto o ar que respiramos, é tão nocivo quanto o veneno de uma serpente que primeiro cega e prepara a vítima para o bote fatal, é portanto uma doença que, muitos religiosos teimam ser incurável, ledo engano o Salvador está no mundo, a resposta e o antídoto contra o veneno do orgulho.
Criaram uma religião e desde sua fundação vem distribuindo títulos de santidade às pessoas que morreram no pecado de Adão.
A lista dos santos católicos não para de crescer, quando penso em Paulo defendendo seu apostolado em Gálatas, olho para uma figura humana que sequer teve um encontro espiritual com o Cristo da verdade receber das mãos de outro homem tal recomendação e, as ovelhas que não tem pastor vão de aprisco em aprisco comendo das migalhas e das sobras do orgulho cancerígeno de Lúcifer.