Já ouviu falar em Carboxiterapia para tratamento de celulite, estrias ou gordura localizada?

Então, a carboxiterapia ou CO2terapia, como também é conhecida, é um tratamento à base de gás carbônico medicinal, que serve para tratar exatamente esses “probleminhas” que atingem ou afetam principalmente as mulheres. A carboxiterapia contribui para a circulação sanguínea.

Através de um equipamento fixado a um cilindro de CO2 é regulada vazão do gás para uma seringa que é injetada ao corpo no tratamento estético. O CO2 tem a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de novos vasos, contribuindo para irrigação do sangue nos tecidos e com isso promove uma melhor oxigenação da região em tratamento. Além disso, o gás carbônico também atua rompendo as fibroses do tecido subcutâneo. Estudos já comprovam que o tratamento por carboxiterapia favorecem a formação de colágeno e elastina e o geram a dissolução de células de gordura, ou seja, constatam o efeito lipolítico.

Quanto tempo dura a carboxiterapia

Os resultados da carboxiterapia são progressivos e começam a serem visíveis entre cinco e dez sessões. A periodicidade do tratamento se define de acordo com cada caso. Após avaliação o profissional indica o tempo recomendado para se obter os resultados.  Geralmente o tratamento para celulite é realizado em dias alternados e para estrias e cicatrizes recomenda-se normalmente O uma vez por semana. O gás carbônico injetado ao corpo é absorvido em cerca de 20 minutos, não há acúmulo do gáz na pele. É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com critério médico.


Quando a carboxiterapia é contraindicada

O tratamento é contraindicado em casos de infecção ativa na região onde se pretende realizar a carboxiterapia e também para quem possui doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, tal como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Saiba mais