Os dispositivos com funções especiais de vigilância indetectável, como a gravata espiã e a caneta espiã, são artigos tecnológicos modernos com a incrível vantagem de serem muito mais discretos e eficazes que os gravadores de áudio e vídeo tradicionais.. Seu funcionamento é relativamente simples, sendo dotada de uma lente que fica completamente escondida, um microfone embutido e um botão simples e fácil para ligar e desligar..

A gravata espiã (saiba mais nesse link) é uma peça do vestuário masculino bastante tradicional, impossível de levantar suspeita.. Já a caneta espiã, mesmo tendo uma pequena câmara que grava vídeos em cores e alta definição HD e faz gravações de áudio de conversações de até dez metros de distância, tem formato e função de qualquer caneta comum..

A lente com raio infravermelho instalada na câmera na caneta espiã ou na gravata espiã permite filmar com nitidez mesmo em ambientes com pouca luz.

Através de um LED indicador de status, o usuário tem como saber se está gravando ou em modo Stanby ou desligado.

Quando a caneta estiver posicionada dentro bolso da camisa, a luz do LED indicador de status ficará voltada para quem estiver usando, em posição oculta e fora da visão de quem está à frente.

Com capacidade de 2GB, a câmera grava os vídeos diretamente em sua memória interna (a gravata espiã funciona da mesma forma).

A forma de usar também é bastante simples, bastando pressionar o botão para ligar e colocar na camisa, na bolsa, na mesa, ou em qualquer lugar que se deseje, inclusive num porta-lápis, junto com outras canetas, lápis e objetos em geral de escritório..

O AVI é o formato padrão de gravação para os vídeos, que se pode reproduzir, por exemplo, usando o Windows Media Player. A caneta pode ainda se usada para fazer imagens alta resolução de 2 mega pixel, em formato JPG.Para fazer fotos de documentos importantes é excelente.

Os vídeos, imagens e áudios gravados podem ser vistos conectando-se o dispositivo a uma porta USB do Computador, notebook ou tablet, descarregando, salvando ou gravando em CD ou ainda em outras memórias externas, como um pendrive.

A caneta funciona com baterias, quase sempre de lítio, com uma capacidade média de 1hora e 30 minutos de tempo de gravação continua, sendo recarregável por conexão USB.

Os dispositivos caneta espiã e gravata espiã vêm quase sempre com a interessante função de auto guardar, que permite salvar os vídeos automaticamente momentos antes que a bateria se esgote, garantindo segurança para seus arquivos.

A caneta espiã (acesse este link www.ohofertas.com.br/produto.asp?idTipoProd=A0&nomeProduto=Caneta+Filmadora+Espi%C3%A3+3+em+1+C%C3%A2mera+de+v%C3%ADdeo+e+Pen+drive+com+2GB+de+mem%C3%B3ria+Novy para saber mais) também tem a vantagem de poder ser usada como um pendrive USB comum, servindo para armazenar e transportar documentos, pois tem uma capacidade de memória para armazenamento.