A BÍBLIA REVELADA DI NELSON
Por Prof. Dr. Roberto dos Santos,PhD

A Bíblia Revelada Di Nelson é uma extensão do trabalho do Seminário Hosana Internacional, uma organização que se dedica ao estudo e e pesquisa da Teologia . Além de estudos bíblicos e teológicos promovidos pelo Seminário Hosana internacional, o teólogo Aldery Nelson lança ao público evangélico brasileiro a Bíblia Revelada - Novo Testamento Explicado que, na opinião dos críticos, traz ensinamentos particulares do autor. Que os posicionamentos teológicos não dividam nossa fraternidade em Cristo!


Sem dúvida, muitos dos comentários feitos nesta Bíblia esclarecem questões polêmicas e oferecem algumas dicas boas para responder às questões referentes aos fundamentos do Evangelho. Defendem a divindade de Jesus, a inspiração das Escrituras, a ressurreição corporal, a realidade do castigo eterno, a personalidade do Espírito Santo, etc. Por outro lado, a Bíblia revelada possui um vocabulário diferenciado dos já acostumados pelos estudantes de Teologia, onde os temas teológicos e bíblicos são tratados dentro de uma linguagem adotada pelo comentarista, etc.
Não existe no mercado literário nenhuma Bíblia de Comentário que tenha a aprovação de todos os cristãos. Mas Mesmo assim, a Bíblia Revelada merece nossa atenção, consulta e apreciação por se tratar de uma obra publicada por um pregador apaixonado por Jesus de Nazaré. Não importam, penso os posicionamentos levantados pelo autor; o que conta é o seu amor pelas Escrituras.

Logo que tive a oportunidade de comprar a Bíblia Revelada, procurei ler e estudar todas suas notas sobre doutrinas teológicas, cristológicas, soteriológicas e escatológicas. Confesso que fiquei pensativo com esta Bíblia por vários motivos. Um dos motivos foi sua linguagem a respeito da Trindade, mas, por outro lado, louvei a iniciativa do comentarista sobre um projeto de publicar uma Bíblia de Comentário (NT) sem apoio de Editoras como CPAD, etc.
Agradeço ao teólogo Aldery Nelson por ter considerado minha formação acadêmica, colocando meu nome na linha "IN HONORIS CAUSA" ,conforme ele mesmo diz " Homens e mulheres especiais a quem eu devo meu respeito, meu carinho pessoal e meu amor no Senhor Jesus" (P. 23).
Qual é a Bíblia de comentário que nunca foi alvo de criticas? Não será diferente com a Bíblia Revelada ? Novo Testamento Explicado. E, apesar de não concordar com algumas notas teológicas do meu irmão, amigo e teólogo Aldery Nelson, é que eu vou deixar de comprar, ler e estudar com seriedade sua Bíblia que, com certeza, é o resultado de oração, consagração, fé e pesquisa ao longo de sua vida. Como não existe comentário Bíblico perfeito, é entendido que a Bíblia revelada não fica isenta.
Sejamos fiéis à verdade que Deus nos revelou em sua Palavra!
-por Roberto dos Santos, PhD