Lembra daquela mulher maravilhosa da festa de ontem? Que mulherão!!! Nossa... Não parou de pensar nela até agora?

Lembra daquele homem que esbarrou em você ontem? Que homem!!! Com H maiúsculo!!

E se esse homem ou essa mulher não fosse tão atraente? Você teria lembrado? Obviamente não. Sabem por quê? Porque nossos olhos são treinados para gostar do que é bonito. Isso é normal, não podemos condenar ninguém por isso.

Porém, temos que dar valor a mais de um sentido do corpo. Só a visão não basta para criarmos um ideal.

Não podemos esquecer que nossa visão nos faz ver um céu azul, lindo e maravilhoso, entretanto, especialistas explicam que é uma simples ilusão, e não azul por natureza. Nós somos assim, o mesmo homem maravilhoso que esbarrou em você ontem, pode amanhã ser o responsável por suas lágrimas, seus desgostos. Sua beleza não passa de uma ilusão.

Nascemos com valores únicos, porque somos únicos. Mas....Alguém único deve escolher seu "ideal" companheiro ou companheira apenas por achar lindo ou maravilhosa?

Não!

Jamais!

Não esqueçam: somos únicos! Merecemos alguém que ainda tenha os mesmos valores que, ao nascermos, adquirimos, e esses valores passam longe da beleza externa.

Altura, olhos, peso, idade, voz, ou qualquer outro requisito, não é sinônimo de inteligência, sinceridade, amor próprio, amor alheio, visão de vida, base familiar, família, felicidade, sorriso, gentileza, etc...

O que você prefere? O cara que esbarrou e nem lhe perguntou se você estava bem, ou aquele que esbarrou e você nem notou, porém, se preocupou com você, sendo gentil e cavalheiro?

Muitas vezes o despercebido carrega valores que não vimos, mas podemos com o tempo sentir. Ah, mas pode demorar, então prefiro arriscar pela visão... Sim, pode. Lógico! Você já plantou alguma árvore que dê frutos? Você planta num dia e colhe os frutos no outro? Não!

Você a planta, rega todos os dias, cultiva, demoras muitas vezes anos para ver seu primeiro fruto. Demora muito. Mas o sabor é único! É seu! E isso não tem valor... A beleza disso tudo, só você viu, mais ninguém. Só você sentiu.

Único.

Como você é!