Olá pessoal,

Hoje vamos conversar sobre oração, é pois é a oração e uma das armas mais poderosas que podemos ter para nossa vida com Deus, a oração não é um prazer que Deus nos deu mas sim uma forma de contato com ele e assim quando a fazemos com o coração ela se torna prazerosa.

No meu tempo de conversão percebo muitas vezes que hoje em dia existem muitas pessoas achando ou talvez até acreditando, que a oração é algo que utilizamos para nos melhorar de vida ou trazer Deus para perto. Mas saiba que a oração não é apenas isso, a oração é uma forma de se achegarmos perto de Deus é algo que fazemos não para Deus vir até nós mas para nós ir até ele.

Não sei se você percebeu mas nós orando ou não Deus está conosco em todos os momentos, até mesmo quando nem temos uma vida com ele. Porém a diferença é que quando o buscamos, se achegamos a ele através da oração da nossa vida com ele, quando Deus é o controle é centro da nossa vida, tudo fica mais fácil de enfrentar. Muita gente crê que quando servimos a Deus vamos ter uma vida sem problemas, olha te digo que claro que não, mas quando vivemos com ele fica muito mais fácil de caminhar quando se tem uma mão para te segurar é te ajudar a não desistir. Isso muitas vezes acontece através da oração, eu em particular levo a oração como uma conversa. Lá eu agradeço, eu desabafo, eu choro ou sorrio, eu peço perdão, talvez peço ajuda mas principalmente sempre peço que “O amor de Deus me transborde é que minha vida sempre seja não apenas cheia dele do seu espirito mas completa, pois tudo que é cheio um dia pode se esvaziar mas tudo que e completo não falta nada”.

A oração é algo que Deus juntinho com você sempre espera que você faça, uma vida sem oração é praticamente uma vida vazia de Deus. Pois como se pode ter Deus se você não tem convívio nem tem dialogo com ele.

Existem várias maneiras de orar porém a gente nunca pode dar prioridade para alguma, mas sim viver todas como por exemplo:

Orar no Espírito: A gente precisa orar no Espírito em todas as ocasiões, este orar no Espírito nos remete ao que Paulo falou aos coríntios: "Pois se oro em uma língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera. Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento." (I Co 14. 14, 15). Tanto em Efésios como em Coríntios, o termo grego para espírito é "pneuma". Nesse caso, o orar em espírito é uma referência à oração em línguas. Também podemos pensar em uma oração dirigida pelo Espírito ou realizada por pessoas cheias do Espírito. A oração no Espírito deve ser um alvo de todo o cristão, pois traz edificação pessoal; é uma oração para todas as ocasiões e nos capacita para a batalha espiritual.

Orar com toda a oração: com toda oração e súplica. Orar com toda a oração fala de orar com todo o tipo de oração. Alguns só oram a oração de petição, no entanto precisamos orar outras orações como: a de agradecimento, confissão, batalha espiritual, intercessão, adoração etc. Jesus, quando ensinou um modelo de oração aos Seus discípulos – a Oração do Pai nosso – incluiu vários tipos de oração.Precisamos orar todos os tipos de orações, pois elas nos levarão a uma intimidade maior com o Todo-Poderoso e às vitórias ainda mais expressivas no mundo espiritual.

Orar com atenção e perseverança: estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Estar atento fala de vigilância, ficar sempre alerta. A vigilância sempre deve acompanhar a oração, e Jesus colocou a atenção "vigilância" como companheira da oração (Mt 26.41; Mc 13. 33). A Palavra de Deus também nos diz para sermos perseverantes na oração "perseverem na oração". Jesus contou a parábola do Juiz iníquo (Lc 18. 1 – 8), do amigo importuno (Lc 11. 5 – 8). Em Romanos 12. 12 novamente encontramos a frase imperativa que nos diz: "perseverem na oração". Para sermos vencedores em todas as batalhas, precisamos sempre batalhar em oração.

Usemos a arma da oração orando no Espírito, com todo o tipo de oração, sendo atentos e perseverantes nessa maravilhosa prática cristã.

Deus nos deu esse privilégio da oração para que possamos viver mais com ele, reservar um tempo para ele no nosso dia, alegrar o coração dele por pode conversar contigo todos os dias.

Orar tem muitas vantagens, como por exemplo repreende toda armadinha que não é de Deus da sua vida, ajuda a saber lidar com as tentações, a tirar toda quaisquer aflição que possa ter dentro de você, alivia, te torna mais próximo de Deus é faz com que você realmente se sinta amado. Tirar esse foco da sobrevivência humana nos torna a entender as grandezas e maravilhas de Deus, vamos viver como está na palavra “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9, vamos viver o sobrenatural de Deus em nossas vidas.

Mas para isso precisamos perseverar em oração, sem cessar é principalmente sem preguiça é com muito amor. Se todos soubessem o poder que a oração tem, todos teriam uma vida constante em oração, pense nisso.

Pois é isso foi só um pouquinho sobre a oração, pois eu confesso que se eu fosse colocar tudo referente a oração teria que escrever um livro é não um artigo haha” enfim espero que esse pouquinho que está aqui escrito, tenha abrido seus olhos para ter uma vida real com Deus, não apenas no falar mas no viver constantemente em oração.

Desejo que você tenha um relacionamento com Deus de verdade é viva em espirito com ele e a cada oração seja um experiência nova com o Senhor.

Que Deus te abençoe e te guie para orações frutíferas.

O nome desse artigo foi sugerido por uma grande amiga que se chama Aline Thaise Machado, cristã que tem um lugarzinho no meu coração, que sabe o poder que a oração faz na vida dela a cada dia.

Com carinho.

Carol Vaz

Meu nome e Carolina Aparecida Cardozo Vaz, 21 anos; Amo escrever artigos e reflexões sobre a palavra de Deus e com isso poder ajudar a outras pessoas a conhecerem o mesmo Deus vivo que eu conheço, amo o universo das coisas divinas e sagradas de Deus me alegram muito, sou cristã da igreja ICP (Igreja Cristã Presbiteriana) de Ponta Grossa e quero crescer muito mais espiritualmente.

Trabalho na faculdade Cescage e sou professora da Rabone kids da minha igreja.

 Email: [email protected]

facebook: facebook.com/carolvaz21

Twitter: @Carolvaz177

Instagram: carool.vaz