A batalha é sua

 

A batalha entre o bem e o mal é travada diariamente em nossos corações, e o mal alcança seu objetivo atingindo-nos ou as pessoas que mais amamos, devido o amor ser a fonte de inveja para todo mal. A inveja é um exemplo de energia, muito negativa. Segundo a Lei de Coulomb - os opostos se atraem, o bem e o mal, estão sempre juntos e a espreita de uma conexão. A fronteira sempre será a consequência das nossas ações, e as decisões que tomamos diante dos acontecimentos cotidianos. A maioria das pessoas acreditam que temos livre-arbítrio, que escolhemos nosso próprio caminho. Algumas vezes, o caminho é claro, às vezes não! Cada movimento, cada volta, desafia o nosso senso de direção. Mas é a escolha que fazemos ao chegar a uma bifurcação que vai definir realmente quem somos!

De acordo com minha teoria, nascemos com os dois pólos. O pólo que mais se destaca é aquele que foi mais energizado, logo, a prática do bem energiza o pólo positivo e a prática do mal energiza o pólo negativo. Somos parecidos com uma bateria, um recipiente onde retemos o fluxo de energia praticado, ou seja, é o reflexo de nossas ações.

A ética e a razão são os delimitadores do nosso ser!

Afinal, a ética é a prática do que lhe convém, porém, a razão é a forma política do ser.

Através do exercício da política podemos afirmar a existência e a preocupação de que existem outros. E essa prática faz com que se propague a “corrente do bem”. Sendo conhecedor de tal teoria: faça com o próximo aquilo que gostaria que fizesse com você!

E para uma boa convivência, precisamos ser éticos e políticos em todas as nossas ações e relações, sejam elas pessoais ou não!

Sempre digo: o segredo para o sucesso está na harmonia e no discernimento de nossas ações. O mal existe e esta dentro de cada um de nós. Para que ele se ofusque é necessário a constante prática do bem.

Uma concentração da energia positiva pode ser alcançada, tanto no âmbito religioso, otimismo sempre e na prática do bem sem recompença. Com a sistêmica ação, amenizará a maldade existente e o bem prevalecerá, sempre! Parece utopia? Mas, funciona! É muito bom para você e para a construção de um novo planeta.


Marlon de Souza.