Semeando Prosperidade


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7)
Aqui em Gálatas esta bem definida que tudo que o homem semear, ele colherá.
Na linguagem dos dias de hoje se diz assim, "aqui se faz aqui se paga"
Muito obvio isso, porem muitos não entende isso da forma correta.
Transportando essa afirmação Bíblica para o mundo espiritual entendemos que Deus se lembra de tudo quanto fazemos aqui na terra, e ele esta pronta para retribuir tudo quanto praticamos.
Se plantarmos boas sementes colhemos bons frutos, se plantamos sementes más colhemos igualmente frutos maus.
Através deste comentário quero não justificar, mas sim abrir o entendimento de muitos que se escandalizam ,quando em uma igreja se faz a solicitação da contribuição voluntária, e do tão comentado Dizimo.
Maasser vem do hebraico que quer dizer a décima parte, ou seja, a Dizima.
O Dizimo teve origem no Antigo Testamento quando Abraão com apenas 318 homens conseguiu vencer o exercito dos Assírios que eram mais de cinco mil homens, após esta batalha Abraão se deu conta de que por ele mesmo e seu homens seria impossível tal façanha, e logo reconheceu que se não fosse pelo seu Deus invisível não o teria conseguido como pode ser conferido no livro de Genesis Cap. 14:20
20. E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Este fato ocorreu entre os versículos 1 ao 19 do Cap. 14 Abraão se envolveu na guerra devido seu sobrinho Ló ter sido roubado pelos exércitos inimigos que levaram tudo quanto tinham, quando Abraão fico sabendo disso não teve duvidas reuniu os seus trezentos homens e foi a perseguir por emboscadas os exércitos que se somando os soldados eram cinco mil homens preparados para guerra.
Quando se deu conta que o seu Deus entregou os inimigos em suas mãos, não teve duvidas, do despojo da guerra deu o dizimo de tudo ao Senhor Deus.
Despojo é tudo quanto e obtido com o advento da guerra, ou seja, todos os bens do inimigo tais como ouro, prata, animais, comida bebida, vestimenta etc.
Mesmo depois de todas estas evidencias há quem diga que isso é do Antigo Testamento e que não vale mais, engana-se quem assim o pensa, pois em Mateus 6,33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"
Todas as coisa vos serão acrescentadas, se seguir-mos com a leitura mais adiante vemos que O Senhor Deus após receber o Santo Dizimo faz promessas a Abraão, pois ele ainda não possuía herdeiro e então o Senhor diz que enfim lhe dará um filho, e Abraão acredita e espera confiante na promessa.