Todos somos capazes e todos possuímos as ferramentas necessárias para que possamos aprender qualquer idioma que queiramos aprender, pois já provamos isso ao aprendermos o mais difícil de todos os idiomas, o nosso próprio.

Nosso primeiro idioma, nossa língua materna, é com certeza o idioma mais difícil de todos para aprendermos, pois, apenas temos nossos sentidos naturais para nos guiar e nos fazer aprender.

Por que então todos esses seres humanos dotados de tamanha sabedoria, passam a considerar a tarefa de aprender um segundo idioma uma das coisas mais difíceis desse mundo?

Por que então, se fomos capazes de fazer isso uma vez, não fazemos isso quantas vezes forem necessárias? Por que não usamos o dom mais precioso de todos, que nos foi dado pela mãe natureza para que possamos aprender qualquer coisa naturalmente, por que não usamos o dom de ouvir, de ver e de sentir para aprendermos um novo idioma?

É frustrante e entristecedor ver alunos inteligentíssimos se menosprezando e acreditando que não são capazes de aprenderem um idioma tão simples quanto o inglês, pelo simples fato de que alguém lhes ensinou que é preciso ESTUDAR UM IDOMA para consegui-lo falar.

Aprender um idioma é uma arte e como toda arte ela precisa ser vivida, precisa ser sentida, precisa ser amada. Jamais alguém aprendeu a falar um idioma e jamais alguém aprenderá a falar em inglês com fluência e naturalidade enquanto buscar nos livros e nas regas gramaticais a fluência.

A fluência no idioma surgirá do engajamento com o idioma, do amor ao sotaque, do interesse pelos sons, do querer comunicar-se daquela forma, coisas que são encontradas facilmente longe dos livros.

Na pintura a ferramenta mestra da arte é o pincel, na música a ferramenta mestra são as mãos, no canto é a voz, na arte de aprender um idioma, a ferramenta mestra são os ouvidos, os olhos e o sentir, o viver o idioma.

Não estude o inglês para aprender a falar em inglês, ouça, veja, sinta o idioma. Deixe sua infinita inteligência fazer o trabalho por você.

Aprender a falar em inglês não tem nada a ver com estudar. Aprender a falar em inglês é uma arte, estudar é uma ciência, os dois coexistem, mas não são necessários um ao outro para que seu trabalho seja realizado.

http://inglessemestresse.com.br