A acupuntura trata o corpo como um todo não apenas a doença em si. É usada para mais de 10.000 anos para a prevenção, diagnóstico e tratamento de várias doenças.

O corpo humano tem um caráter duplo, sendo composto de questões energéticas sustentáveis. Desequilíbrios de energia no plano do corpo se manifestam em forma de doenças, influenciando negativamente na função e estrutura dos órgãos que estão diretamente conectados.A acupuntura restaura a estrutura e função da matéria, restabelecendo o equilíbrio e harmonização de funções metabólicas de energia.O processo de cura é explicado pela remoção de causas internas e externas que apoiaram e alimentaram a doença.

Combinando a acupuntura com a fitoterapia é possível tratar qualquer doença.A organização Mundial de Saúde já identificou mais de 400 doenças que podem ser curadas ou tratadas através desse método.

Alguns dos problemas tratados com sucesso com a acupuntura são: nódulos mamários benignos e malignos, nódulos de tireóide, infertilidade, dinâmica sexual anormal - ereção, impotência e frigidez, cistos ovarianos, miomas uterinos, distúrbios menstruais, endometriose, doença da próstata, cálculos renais, cistos renais, refluxo gastroesofágico, úlcera péptica, gastrite, enterocolite, colite, doença de fígado - a hepatite ou cirrose em estágio inicial, pedras na bexiga, diabetes tipo I e tipo II, constipação, pancreatite, fissuras anais, hemorroidas, doenças do coração, arritmia cardíaca, hipertensão e hipotensão, infarto do miocárdio, asma cardíaca, asma pulmonar, bronquite, pneumonia, tumores cerebrais benignos, estresse, baixa imunidade, ansiedade, depressão, dores de cabeça, insônia, nevralgias, epilepsia, hipertensão intracraniana, disfunção endócrina em hipófise, tireoide e glândulas supra-renais, obesidade, discopatias, hérnia, osteoporose, reumatismo, artrose, vitiligo, psoríase, verrugas, alergias, rinite alérgica cutânea, faringite, laringite, sinusite, infecções de ouvido, ronco, apneia, anemia, trombo flebite, artrite, tratamento de depressão e ansiedade.

Além disso, usando acupuntura são obtidos bons resultados na área de cosmética e estética: tratamento de rugas, rejuvenescimento facial, tonificação da mama, eliminação de celulite e estrias. Outra vantagem da acupuntura é de manter e conservar a saúde do corpo, impedindo assim a doença.Em combinação com outras terapias tradicionais, a acupuntura é utilizada no tratamento de revitalização e rejuvenescimento do tecido da pele.