Há milhares de nomes lá fora, e escolher um nome que se encaixa perfeitamente para seu mais novo animal de estimação é totalmente confuso. Haja criatividade e paciencia nessa hora.

Por esse motivo, aqui trago para vocês sete dicas importantissimas sobre como escolher um nome bom para seu cão que vai te ajudar a não ficar com aquela dor na conciencia pensando "será que escolhi o nome certo?". Pois bem, vamos lá então:

1. Escolha um nome que seja fácil de lembrar

Algo curto, como 1-2 sílabas apenas. Os cães provaram ser mais atentos para nomes curtos, porque é mais fácil para eles se lembrarem. Os cachorros reagem ao som ao invés de palavras. Nada de colocar então nomes para cachorro grandes.

2. Encontrar um nome que vai bem com a aparência do seu cão e sua personalidade

"Fofo" não vai ficar bem nunca com um Staffordshire Bull Terrier ou "Gigante" não pode ir bem com um pequeno e bonito Chihuahua. Você também pode relacionar o nome à cor do seu cão, como, por exemplo, se o seu cão é de cor marrom, você pode chamar isso de "Preto" ou você pode até fazer o contrário, sendo ironico, e colocar nele o nome de "Branco". Em vez de Preto para um cão preto, porque não o oposto. Preto (ou pretinho) para um cão branco e Branco (ou branquinho) para um cão preto.

3. Nunca escolha um nome que é muito popular

Em vez disso, escolha algo diferente e novo. Seja criativo! Use sua imaginação. Você não vai querer chamar o nome do seu cachorro em um parque, em seguida, um monte de cães irão ir ao teu encontro.

4. Escolha algo que seja divertido e não ofensivo

O nome do seu cão vai com toda certeza refletir em sua personalidade. Atenção redobrada aqui para não cometer deslizes.

5. Se você ainda está confuso, pergunte para sua família ou seus amigos

Peça suas opiniões e sugestões. Você pode ouvir uma infinidade de nomes bonitos e louco deles. Nada melhor do que contar, nessa hora, da ajuda de seus familiares mais pertos e dos seus amigos, porque eles te trarão muitas ideias que podem ser aproveitadas, ou misturas com ideias que você já tem para o nome do seu novo cachorro.

6. Busque no Google!

Pesquisar na internet para encontrar nomes e seus significados hoje em dia é uma das coisas mais divertidas e fáceis; Escolha um que melhor se adapta as qualidades do seu cão e se possível, também verifique o significado dos nomes para cachorros disponíveis.

7. Um nome para todos os momentos

Muitos nomes são divertidos e engraçados. Apenas pense nos momentos em que terá que chamar seu cão na frente das pessoas. Será que o nome irá contranger alguém? Será que ele não pode ofender ninguém?

Então é isto, seguindo estas 7 rapidas dicas escolher o nome de um cão não será difícil, afinal, apenas vai aumentar sua criatividade e com certeza você irá se divertir muito durante este processo.