Ter ar condicionado é considerado um luxo para algumas pessoas, mas em determinadas regiões e cidades quentes o aparelho se torna uma necessidade. Ainda mais no ambiente profissional, em que é preciso zelar por uma imagem séria e comprometida.

Para comprar o aparelho ideal é preciso calcular a metragem e fontes de calor em determinada área, como monitores, aparelhos eletrônicos e pessoas. Por isso, o mais recomendado é que ele seja comprado em locais especializados, como lojas de ar condicionado em que um vendedor ou um técnico em refrigeração pode indicar a melhor marca de ar condicionado para um escritório ou empresa.

Confira as cinco vantagens de ter ar condicionado na empresa:

1. Garante um clima agradável aos funcionários: Durante o verão, os prédios e construções tendem a ficar quentes e abafados. A produtividade dos funcionários pode diminuir consideravelmente se estiverem um ambiente insalubre e desconfortável. O ar condicionado proporciona um clima fresco e agradável.

2. Mantém a aparência profissional de colaboradores e empresa: Algumas empresas exigem que os funcionários, em especial os homens, utilizem roupa social, como camisa e paletó. Em dias quentes, esses funcionários podem suar e ficar com um aspecto desagradável. Ter ar condicionado na empresa evita esse incoveniente.

3. Hospitalidade para receber clientes, pareceiros e visitas: Tanto nos dias quentes e frios, um aparelho de ar condicionado causa boa impressão, além de deixar o espaço agradável e propício ao fechamento de negócios.

4. Aumenta a produtividade: O clima ficará agradável e, com isso, melhorará a produtividade.

5. Segurança em edificios altos: Em vez de apelar para janelas abertas e aparelhos ventiladores para refrescar o ambiente, o uso de aparelhos condicionadores de ar pode garantir a segurança, ao deixar as janelas fechadas e evitar possíveis quedas ou entrada de pessoas indesejadas.