Escrever e publicar artigos é um método extremamente poderoso para promover seu site, produto ou serviço, empregado por um número cada vez maior de donos de sites e webmasters.

Eu listei alguns dos benefícios que você receberá por submeter seus artigos aos diretórios de artigos:

* Links extras apontando para o seu web site - O motores de busca adoram sites que recebem muitos links de páginas que tratam dos mesmos assuntos que o seu web site. Os motores de busca visualizam um link para o seu site como um "Voto", e quanto mais votos você tiver, maior será o seu ranking.

* Aumento de tráfego, vendas e assinantes - Quando você envia artigos para os seus diretórios de artigos preferidos, eles são captados por outros sites, via RSS, resultando em tráfego adicional e maior exposição. E uma vez que você consiga obter o nome e e-mail desses visitantes adicionais, terá aberto um canal de comunicação permanente com este novo visitante - que poderá se tornar um cliente.

* Aumenta o seu status de "perito" no seu campo de atuação - através da publicação de de artigos de qualidade, logo você desfrutará do status de ser visto como uma autoridade em seu mercado. Isso poderá resultar em parcerias e privilégios que você dificilmente conseguiria de outras formas.

* Ganhos de tráfego qualificado por anos e anos - Uma vez que você submete o seu artigo para os diretórios de artigos, você vai desfrutar de um tráfego adicional, qualificado e que não lhe custou nenhum dinheiro adicional - além do seu tempo.

* Os artigos são listados nos mecanismos de busca - Por mais que você tente, para alguns termos de busca poderá não conseguir bons posicionamentos da página nos mecanismos de busca. Utilizar artigos para esses termos poderá lhe ajudar a ganhar algumas posições extras já que os diretórios de artigos normalmente possuem um bom ranking de forma que os seus artigos poderão estar melhor posicionados do que se estivessem em seu próprio site.

> Como Aproveitar ao Máximo o Tráfego Extra com Artigos

Você escreveu e publicou o seu artigo. Dedicou um bom tempo para escrever um texto de qualidade com informações relevantes para o seu público-alvo. E agora que você está obtendo esse tráfego extra, como você vai aproveitá-lo ao máximo. Como pretende tirar proveito disso?

Se você somente espera que as pessoas cliquem em seus links contidos nos artigos, leiam seus conteúdos e saiam, você não estará aproveitando as oportunidades desse tráfego adicional. Você deverá aproveitar esta oportunidade para aumentar a sua base de assinantes, captando o nome e e-mails dos visitantes adicionais com uma Squeeze Page (página de captação de e-mails) e abrir um canal de comunicação com esse visitante. Se fizer isso, estará realmente tirando proveito do seu tráfego adicional.

> Como Criar um Perfil que gere Cliques

Sua caixa de perfil é onde vai as informações sobre você e o seu trabalho. É talvez a parte mais importante de todo o processo. Você poderia ter criado um artigo com um excelente título e excepcional conteúdo, mas se o seu perfil é pobre, você não vai conseguir qualquer tráfego extra para seu site.

Uma caixa de perfil é uma chamada para a ação. Você quer que o seu leitor fique intrigado e animado com o seu artigo, para poder levá-lo para seu site com um excelente texto em seu perfil. Muitos editores falham miseravelmente neste ponto. Eles acham que somente um bom artigo poderá levar as massas de leitores extras para seus sites, mas um grande artigo termina com uma chamada para a ação contida em seu perfil.

Aqui estão alguns exemplos práticos:

* Joe Blogs quer que você tenha resultados. Obtenha o seu e-book grátis e descubra como ele ajudou milhares de pessoas a iniciarem seus negócios de sucesso na Internet com este único e incrível e-book em www.seu-site.com

* Joe Blogs torna fácil o lançamento de um e-book de sucesso do piloto automático. Seu mini-curso grátis ensina passo-a-passo exatamente como conseguir isso. Para receber o seu mini-curso grátis acesse www.seu-site.com

Você deve oferecer ao leitor um benefício. Você deve dar-lhes uma razão para acessarem o seu site e consumir os seus conteúdos. Faça isso, e você vai ter milhares e milhares de visitantes extras todos os anos somente com a criação e publicação de artigos.

Para obter os nomes e e-mails de seus visitantes, você poderá obter uma Squeeze Page pronta e grátis - inclusive com o e-book bônus incluso - no link abaixo:

http://www.jm-digital.com.br/blog/como-configurar-e-instalar-squeeze-page-pronta.asp

Até o próximo artigo!