Neste exato momento, você está irritado ou cansado? E isso está atrapalhando sua vida pessoal ou profissional? Então, você provavelmente não tem uma rotina fácil e que certamente está exigindo de você mais do que o ideal. Se este é o seu caso, saiba que a prática de slackline pode ajudar.

O Slackline é um esporte que vem se popularizando cada vez mais e conta com um número grande de adeptos. O objetivo é o esportista ficar equilibrado sobre uma corda e atravessar o caminho até a outra extremidade. Achou simples? Veja abaixo 5 motivos para reconsiderar:

  • Faz bem ao corpo: o Slackline ajuda indivíduos a sair do sedentarismo e colocar os músculos para trabalhar. Além do esforço físico, a necessidade de manter o equilíbrio também ajuda no desenvolvimento do equilíbrio e da percepção sensorial.
  • É barato: ao contrário de uma academia ou outros esportes onde o gasto com equipamentos será constante, o slackline é um esporte sem alto custo. A maior necessidade é uma corda de slackline de alta qualidade. Além de ter um preço acessível, todos os participantes podem dividir o custo e usar a mesma corda por meio de revezamento.
  • É um esporte ao ar livre: uma das maiores vantagens de praticar o slackline é que ele geralmente é feito ao ar livre, em contato com a natureza. Somente essa proximidade com um ambiente completamente diferente do escritório já é capaz de retirar o estresse da rotina. Basta prender a corda entre duas árvores e começar. Para grandes cidades, é excelente para parques, praças e áreas de lazer.
  • Curva de aprendizado rápida: diferentemente de muitos esportes, a adaptação à prática do slackline é rápida e fácil. Pelo fato da corda estar a uma altura pequena, não oferece maiores riscos. Dessa forma, é fácil juntar pessoas e começar a praticar.
  • Possíveis níveis de dificuldade: caso o esportista queira aumentar a dificuldade, também é possível, tanto em altura como comprimento do percurso.