Sem dúvida, viajar é uma experiência inigualável, conhecer novos lugares, novos ares, culturas, culinária e clima diferentes do seu. Tudo isso somado é o que proporciona tanto prazer aos viajantes pelo mundo.

Tá certo que há muitas pessoas viajando somente a negócios, mas mesmo essas pessoas podem aproveitar as férias para conhecer lugares novos e realmente o fazem.

É certo que o planeta terra é tão imenso que não daríamos conta de conhecer todos os lugares maravilhosos em uma só vida, mas certamente podemos tentar né? Se não todos, pelo menos alguns dos mais belos. Confira 5 lugares exóticos que você deve conhecer, que com certeza você não irá se arrepender.

1 – China
A começar por Pequim, sua capital, que encerra uma fascinante história milenar e sua Praça da Paz Celestial que é rodeada por monumentos como o Palácio do Povo (sede do Parlamento Chinês), o mausoléu de Mao Tse-Tung e o Museu da História Chinesa, esse museu você não pode deixar de conhecer, se possível, antes de qualquer coisa.
É na China também que você conhecerá a Cidade Proibida, um complexo de palácios do século 15 fascinante. De lá você pode rumar para a Grande Muralha da China, um monumento tão incrível que é possível ver da Lua.
Esses são somente alguns dos milhares de pontos turísticos que você conhecerá apenas na capital, ainda tem todas as cidades provincianas que, não menos que Pequim, também possui uma variedade gigantesca de lugares e monumentos, como Hong Kong, Xangai e Hangzhou.

2 – Ilhas Maurício
No meio do oceano índico, essearquipélago deslumbrante reserva praias paradisíacas de cor azul turquesa como se encontra no índico, perfeitas para mergulho.
Povoada ao longo do tempo por povos europeus e asiáticos, sua cultura se formou em uma mistura que resultouem características únicas, com um pouco de árabe, indiano, inglês, holandês, português e outras culturas que vieram se juntar para formar uma outra própria. De vestimentas coloridas e culinária própria.
Lugar muito procurado por casais à lua de mel, famílias ou pessoas em cerimônia de casamento, discretas à luz da lua.

3 – Israel e Jordânia
História muito rica cerceia o ambiente desses lugares que estão entre os aglomerados humanos mais antigos do mundo. Ótimo para quem gosta de sentir os efeitos do tempo que esculpiu uma beleza original em suas rochas e, com a ajuda do homem, lapidou-as durante milhares de anos para resultar no que é hoje.
Israel, conhecida como a Terra Santa, é um local de cenários bíblicos que preserva relíquias históricas inigualáveis. Você pode fazer um tour pelas cidades onde se passou a história de Jesus e seus apóstolos, como Nazaré e Galileia.
Já na Jordânia encontra-se a cidade de pedra, Petra, com suas casas e Hotéis esculpidos nas montanhas de pedra e palácios que não levam nenhum bloco, como se fora esculpido em uma só rocha. É realmente fascinante.

4 –Tahiti
Sem dúvida as praias do Tahiti estão entre as mais belas e gostosas do mundo. “Escondidos” até poucos anos, os tahitianos formaram uma cultura exuberante e colorida nas ilhas da Polinésia Francesa.
Agora, com o advento da mídia mundial de fácil acesso, o Tahiti se mostra como um paraíso na terra. Com suas praias de areias brancas e um mar de azul turquesa, essas ilhas convidamcasais à lua de mel para uma experiência sem precedentes.
Sua infraestrutura é muito boa, oferecendo resorts luxuosos que nos fazem sentir a emoção de estar em um paraíso na terra, infinitamente confortável e apaixonante.
Pelas cidades como Moroa e Bora Bora você verá teatros folclóricos ao longo das ruas ou pelos bares e restaurantes, com vestimentas coloridas e floridas, típicas das ilhas Tahitianas. Além de discretas cerimônias de casamentos nas praias.

5 – África do Sul
Aqui o contraste de cidades altamente desenvolvidas como Joanesburgo e Cidade do Cabo e o cenário que, talvez, mais retrate a África, a savana.
Suas cidades oferecem um intenso movimento à noite, com boates e bares superpopulosos com gente do mundo todo, para quem gosta de curtir baladas.
Durante o dia as opções de turismo são infindáveis que vão de museus à safaris, de praias à mirantes. Mas os safaris são as mais cotadas, afinal a experiência de estar no meio da natureza selvagem com leões, elefantes e girafas em seus ambientes naturais não tem igual, sem dúvida que uma viagem assim será um divisor de águas em sua vida.

Como chegar a esses lugares?
Bom, sempre há aquelas pessoas que gostam de se aventurar por conta própria, descobrindo por si mesmas os lugares fascinantes do mundo e fazendo seus roteiros por conta própria. Digo que esse tipo de liberdade torna a viagem um tanto quanto mais gostosa e também mais difícil, mas também é possível comprar pacotes de viagem com hotéis agendados, roteiros programados e guias contratados que, de jeito algum, tira a emoção e o valor da viagem.
Empresas como a CVC, Submarino Viagens e Decolar oferecem esses pacotes para diversos locais, muito além dos que foram listados acima, então vale a pena dar uma conferida antes de escolher para onde você vai primeiro. E é sempre bom lembrar, converse com seu agente de viagem, tire todas as dúvidas que surgirem e tenha bem claro o que você está comprando para não cair em ciladas.

Boas aventuras, boas férias e boa viagem.