Utilize algumas frases motivacionais que servem para a vida, mas que você pode aplicar para tudo: treino, dieta, trabalho, família e outros.

1 - A MENTE CONTROLA O CORPO.

 Para vencer é preciso ter força de vontade. 90% da sua vontade vêm da sua mente, é ela quem comanda o corpo, pensamentos derrotistas vão enfraquecer seu moral e sua vontade em prosseguir. O limite do Homem está na sua cabeça, aprenda a dominá-la. Seja determinado e não desista. Não dê ouvidos ao cansaço, normalmente, o cansaço é apenas mental. Usarei uma frase clássica da caserna para que nos ajude: “Quando o corpo não agüenta a moral sustenta”.Você atrai para sua vida qualquer coisa a qual dedica atenção, energia e concentração.

       “O corpo nunca responderá completamente aos seus treinamentos até que você entenda como treinar a mente também. A mente é um dínamo, uma fonte de energia vital. Essa energia pode ser negativa e trabalhar contra você, ou pode ser utilizada para dar-lhe treinamentos inacreditáveis e desenvolver um físico que mantenha também suas mais entusiásticas expectativas. Sempre que ouvir falar sobre alguém que realize façanhas físicas inacreditáveis, é por causa do poder das suas mentes, não apenas devido à habilidade técnica ou mecânica. E você pode ter certeza de que nunca terá um desempenho naquele nível se não puder combinar sua determinação interna com suas habilidades físicas.” (Arnold Schwarzenegger)

Quando as coisas ficam difíceis, é sempre a mente que falha primeiro e não o corpo.

2 - SUPERAÇÃO: VENÇA O QUE “VOCÊ ACHA” QUE SÃO OS SEUS LIMITES. 

Não existe vida sem dificuldades para ninguém, o que diferencia as pessoas é a maneira com que cada um enfrenta esta dificuldade. Uns vão esmorecer, serão os fracos. E os vencedores se superarão e sairão ainda mais fortes. O importante não é o que aconteceu com você mas como você reagiu a isso. Qualquer situação seja boa, seja má, altera-se, na dependência da atitude com que a encaramos.

Você só conhecerá seu limite quando o mesmo for colocado a prova, não se subestime. Podemos pegar os exemplos dos atletas para-olímpicos ou de pessoas que passaram por doenças graves, são nessas horas, também, que podemos distinguir quem se supera e quem se deixa derrotar. Nunca deixe que ninguém tire de você a ambição da auto-superação.

Seus maiores limites são criados apenas pela sua mente. Você somente vai até certo ponto porque acredita que não conseguirá passar. Pura bobagem! Todos os limites existem em sua vida pra serem superados. Tudo depende de você e de como você enxerga as coisas.

        “Qual o seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz o seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação à vida.” (Luis Alves - Palestrante)

        “Aceite seus limites sem nunca desacreditar na sua capacidade de superação”. (Rodolfo Peres - Nutricionista)

3 - NUNCA É TARDE PARA NADA, FAÇA AGORA.

Recupere o tempo perdido, não fique vivendo do que você foi no passado, foi bom? Tudo bem, adeus, mude o agora. Quando batem na sua porta não te perguntam quem foi, mas quem é?. Quando estiver em dúvida apenas dê o próximo pequeno passo. Não seja um iniciante sempre, faça direito e uma vez só.

         “Não existe começo ou fim, somente o ato de fazer”.  (Sócrates)                                          

4 - SEJA O ROTEIRISTA DA SUA PRÓPRIA VIDA.

Você é o roteirista e o ator principal do filme que é sua vida, você decide o que fazer dela, você tem responsabilidade pelos seus atos. Certos momentos nunca voltarão atrás.

Seja, também, o diretor da sua vida, decida o rumo que ela tomará. Nós somos nossos próprios donos. Uma vez perguntaram a uma pessoa porque ela continuava tão educada, mesmo com pessoas tão rudes e ignorantes a tratando mal. O que ela respondeu: “Porque não quero que eles decidam como eu devo agir“.

Não podemos nos curvar, nem estar á mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam, somos nós que transformamos os ambientes.

5 - SEJA A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO. QUERER MELHORAR SEMPRE.

 Seja seu super-herói favorito.

 Melhore sua aparência, seu trabalho e seu conhecimento. Prefira ser respeitado em vez de ser querido. Todos nós temos alguma coisa em que precisamos melhorar. O importante é reconhecer suas falhas, e buscar ser sempre a sua melhor versão.

Dificilmente vai existir alguém perfeito que siga tudo a risca, isto não é importante, e sim querer melhorar sempre, admitir o erro e tentar não fazer mais, mesmo vindo a cometer outros erros outras vezes. Dê reviravoltas de vez em quando em sua vida, esqueça alguns conceitos ultrapassados a fim de ser uma pessoa melhor, veja se realmente vale a pena suas idéias atuais, mude, evolua, sempre buscando o melhor. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Abra a sua mente. Faça sempre a mesma coisa e continue sempre com os mesmos resultados. Crescer não é evoluir, crescer é ficar maior. Evoluir é ficar melhor.

CONCLUSÃO

O que você quer deixar para a humanidade quando partir?

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser.

Decida a maneira que você quer ser lembrado para o resto da sua vida. E, decida AGORA!!!

       “Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que valem a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever” (Benjamin Franklin)