Uma das tarefas mais importantes para nós blogueiros. Além de termos qualidade em nosso conteúdo, devemos ainda, conseguir otimizar ele ao máximo para receber as visitas dos motores de pesquisa.

Vou falar sobre 5 formas de se trabalhar para otimizar seus artigos.

Colocar Imagens: É um utensílio importantíssimo para você capturar a atenção dos leitores e também ter a possibilidade de aparecer bem melhor no Google, desde que você adicione tags e titulos para a imagem citada.

Incluir Alt e Title Tags: São as formas que os buscadores irão encontrar a sua imagem, caracterize e renomeie elas com as palavras chave referente ao artigo.

Título do artigo: Defina o titulo do artigo com precisão! Coloque no mínimo duas palavras chave no inicio do titulo do seu post, para que ele possa ser encontrado mais facilmente pelo google.

Endereço do artigo: Mais precisamente, o link personalizado para seu artigo. Não faça um link deste tipo: nomedasuapagina.com/artigo1.html, ninguém vai ver isto e nem mesmo os motores de pesquisa, há possibilidade de personalizar e deixá-lo mais profissional, assim: nomedasuapagina.com/titulo-do-seu-artigo.html. É assim que funciona e que tráz resultados!

5 Estratégias de SEO Para otimizar Artigos e Posicionar-se na Primeira Página das Buscas!