5- Formas certas dos Textos das Páginas na Otimização e no Marketing mmn

A importância dos textos das páginas vai além de um meio em que são inseridas as palavras-chave que se quer otimizar: ela alcança o tema do site e abordagens de marketing na Internet.

1-Texto como veículo de palavras-chave – O texto é o lugar em que temos oportunidade de comunicar as palavras-chave da página com mais precisão, uma vez que o título da web e as meta tags são de alcance limitado. Começamos pelo cabeçalho ou título da página, reconhecido pelos robots e programas dos bancos de dados mais facilmente pela tag h1 do corpo. Prosseguimos pelo texto propriamente dito, pelas imagens e outros recurso da Internet.

2-Texto como veículo de articulação da página com o tema do site – O site deve ter um tema central, o qual permeia todas as suas páginas. Isto não apenas facilita o trabalho dos mecanismos de busca, como dá consistência ao site. Uma página cujo tema diverge da temática do site gera perplexidade no visitante e problema aos programas encarregados de inseri-la em algum lugar das buscas. Portanto, todas as páginas devem seguir uma espinha dorsal que identifica o site. Ao lado disto, devemos atender também o visitante.

3-Texto como veículo de comunicação com o visitante – É um equívoco fazer textos pensando só nos robots e programas dos bancos de dados. Ele fica rígido, insosso e desinteressante para quem o lê. Da mesma forma que é uma falácia do próprio Google, segundo a qual você deve se preocupar apenas em se comunicar com o visitante – faça isto e seu concorrente irá ultrapassá-lo (exceto quando sua página se destina apenas a anúncios pagos).

4-O bom texto leva em consideração também o público-alvo – O conceito de bom texto deve ser analisado à luz do público-alvo. O nosso público é constituído, na sua maioria, por pessoas para as quais as palavras devem ser pequenas e de uso diário; as frases devem ser curtas, e os prágrafos pequenos. Qualquer coisa diferente disto desistimula o visitante "só de olhar". Da mesma forma, textos mal escritos, com erros ortográficos ou mal estruturados, dificultam ainda mais a compreensão.

Para esse público, o texto deve ser curto, algo em torno de 400 palavras (um pouco mais da metade deste).

Quando o público-alvo é de formação intelectual mais elevada e/ou está muito interessado no tema, podemos nos permitir transgredir esses princípios básicos. Entretanto, não podemos nos iludir com o fato de nos dirigirmos a pessoas que cursaram faculdades. Infelizmente, com a baixa qualidade do ensino no Brasil e a falta de hábito de leitura, muitos indivíduos de nível superior se perdem em textos mais elaborados e vão embora, o que é a última coisa que a maioria dos autores e donos de sites deseja. Então, o melhor é, mesmo nestes casos, fazer textos intermediários.

5-O bom texto leva em consideração o marketing na Internet – Na mioria dos textos nós desejamos estimular o visitante a uma ação qualquer, como visitar outras partes do site, efetuar uma compra, inscrever-se em algum programa, registrar-se para receber uma newsletter e assim por diante. Conseguir esta ação é um dos campos mais fascinantes da Internet, especialmente porque são feitas muitas pesquisas que mostram como a média dos visitantes se comporta numa página, e como este comportamento evolui.

Sabemos como o olhar do visitante percorre a página inicialmente, onde ele se detém em seguida e, principalmente, sabemos onde há mais chances de ele clicar, ou seja, executar a ação desejada. Em relação a outras mídias, a Internet detém hoje conhecimentos de marketing tão ou mais avançados. E diferente de outras mídias, podemos saber, em poucos dias, se o marketing está funcionando ou não.

Reservamos nossa experiência e um modelo pronto de pagina com alto índice de conversões para aumentar seus resultados conheça e visite;

http://www.automatico.rendapermanente.com