Oii, tudo bem?

Você tem tempo para ir a uma academia? Não!, seria bom se você conhece-se uma forma de ganhar músculos em casa né, no conforto da sua moradia, sem ter que se deslocar para uma academia, pegar um transito complicado e passar uma hora em um engarrafamento.

Mas para sua sorte existem exercícios eficazes que pode lhe proporcionar o corpo perfeito, e o melhor, você pode praticar esses exercícios  em sua própria casa, ouvindo sua musica predileta ou até mesmo vendo TV, que comodidade em.

O bom mesmo é que esses exercícios são muito simples de se fazer, não precisam de todas as maquinas que você ver na academia, no máximo uma barra ali uma corda aqui, alguns pesos e só, fazendo isso você obtém os mesmos resultados de uma academia ou até melhores, dependendo de seu empenho em obter resultados.

E ai, pronto para começar a malhar em casa?

Pronto para aprender a como ganhar massa corporal sem precisar gastar com academia?

Bem para isso você tem que ter compromisso, é fácil falar sim, mas o difícil é cumprir, tenha foco nos seus objetivos, e não fraqueje assim você terá resultados ótimos em pouco tempo.

Pronto para começar?

Então vamos lá!

Barra fixa

121

Assim como as flexões, a barra fixa é um exercício que normalmente é evitado, pois ela é incrivelmente difícil de realizar – isto é um erro comum no planejamento de treino. Quando um exercício é difícil de executar, sem dúvida, significa que há um progresso a ser feito. A maioria dos levantadores de peso pesados podem puxar quantidades impressionantes de peso em uma máquina, mas encontram dificuldade em fazer barra fixa. Barra fixa é um exercício composto e fazê-los bem requer uma quantidade incrível de força. Fazer barra fixa é uma ótima maneira de construir uma grande quantidade de massa muscular em um curto período de tempo e fortalecer costas e braços.

A barra fixa é classificada como um exercício composto, pois requer o movimento de mais de uma articulação e trabalha com mais de um grupo muscular. A barra fixa pronada é quando você prende uma barra com as palmas das mãos voltadas para fora de seu corpo e concentra a maior parte do trabalho em sua grande dorsal (“asas”, ou lats), fornecendo também um treino secundário para os bíceps, antebraços, peito e romboides.

barra fixa supinada, feita com as palmas viradas para você, também coloca o esforço primário na grande dorsal, mas desloca parte do treino secundário para o deltóide posterior (costas dos ombros), e coloca maior ênfase nos bíceps. Pelo fato da barra fixa supinada trabalhar os bíceps tão bem, é um ótimo exercício para os braços.

O uso de alças laterais, onde as palmas das mãos ficam viradas uma para a outra, realiza o terceiro tipo comum de barra fixa. Este tipo de barra fixa é uma mistura do barra fixa pronada e da barra fixa supinada. Eu recomendo um treino completo, composto de uma mistura de todos os três tipos de barra fixa comuns para garantir que você obtenha o máximo dos seus esforços.

Como você vai levantar aproximadamente seu próprio peso cada vez que você realizar uma repetição na barra fixa, seus músculos irão progredir muito rapidamente. Claro que, conforme você ganhar massa muscular, você poderá progressivamente levantar mais peso em cada treino, mas isso é uma preocupação para mais adiante. Não desanime se você só pode fazer uma barra fixa de primeira. Você pode comprar uma barra fixa para colocar em sua porta e fazer várias repetições ao longo do dia. Depois tire um dia de descanso e tente novamente no dia seguinte. Continue fazendo isto até que você possa fazer algumas séries seguidas.

Se você tem dificuldade para realizar qualquer barra fixa, há um outro exercício que você pode fazer para aumentar sua força. É basicamente uma barra fixa horizontal. Se você tem uma barra, ou um supino, deite-se embaixo da barra, enrijeça seu corpo e puxe-o até seu peito alcançar a barra. A barra fixa é um tremendo exercício para toda a parte superior do corpo. Se você quer ter as costas mais largas, ombros maiores e o tronco ereto, a barra fixa é um exercício perfeito para você.

CONTINUE LENDO: Blog Vida Saudavel Do Corpo