1. Não economize em detalhes

Muitas vezes, o barato acaba saindo bem caro. Por isso, quando você for organizar uma festa, procure não economizar nos detalhes principais, como os ingredientes para os pratos a serem servidos. Ingredientes de qualidade fazem toda a diferença. As bebidas também precisam agradar ao maior número de pessoas, por isso, varie em sua escolha e tenha diversas opçõs.

2. Contrate um buffet seguindo as preferências da maioria das pessoas

Mesmo que você tenha um gosto super requintado, procure sempre encomendar comes e bebes que agradem ao maior número de convidados. Contratar um buffet de crepe, por exemplo, é uma ótima opção para ser versátil, visto que há diversos tipos de recheios salgados e até doces, o que já garante a sobremesa da sua festa.

3. O local precisa ser de fácil acesso

Escolha um local bom, bonito e de fácil acesso. Chácaras muito escondidas acabam fazendo com que os convidados faltam à festa, por não ter como irem ou até por não ter como voltarem. Portanto, para garantir que o maior número de pessoas compareça a sua festa, reserve um espaço fácil de chegar, que tenha estacionamento e, de preferência, esteja no mapa!

4. Seja pontual

Se marcou um horário no convite, esteja lá. Atrasar não é bem-visto, ainda que seja um casamento.  Cumpra o horário de entrada e saída no local, para agradar não apenas aos convidados, mas também aos funcionários que você contratar para trabalhar em sua festa (buffet, DJ, decorador etc).

5. Converse com todos os convidados

Tente dar a mesma atenção a todos os convidados, para que todos se sintam especiais. Cumprimente a todos, seja simpático e sorria!