Hoje, tirar fotos é bem fácil e é preciso somente ter acesso a uma câmera, que pode ser a do celular mesmo. As fotos tiradas muitas vezes acabam indo para as redes sociais e sendo comentadas, porém, muitas não ficam boas como você gostaria.

Escolha da câmera

Se a máquina não for boa, fica difícil fazer milagre. Portanto, antes de sair clicando escolha bem a máquina. Prefira uma que tenha uma maior resolução e dê preferência, que seja possível configurar o zoom e outros recursos, como a luminosidade.

Atenção à luminosidade

Ambientes muito escuros farão com que a foto fique escura, portanto, prefira ambientes claros, mas nunca se posicione de forma que a lâmpada ou o sol fiquem atrás de você.

Cuidado com a cor da iluminação, se estiver em um ambiente com lâmpadas coloridas como azuis e vermelhas se atente, se não pretende ter uma foro artística, ela pode ficar bizarra.

Atenção às poses

Tente parecer o mais natural possível, para que não dê um ar muito artificial a imagem. Tente relaxar e busque posições em que se sinta confortável.

Maquiagem

Ela pode ajudar a melhorar seu tom de pele. No caso de uma pele muito pálida, o make pode melhorar a aparência, a tornando mais saudável. Saiba dosar a quantidade de maquiagem e as cores, para que não fique parecida com um palhaço.

Fotoshop

Se nenhuma dessas dicas funcionar, ainda o recurso de fotoshop pode lhe ajudar. Ele corrige pequenas imperfeições! Mas não abuse dele para não parecer que as fotos estão totalmente artificiais e modificadas.

Agora que sabe como fazer para que suas fotos fiquem boas aproveite as dicas, faça a revelação de fotos e monte seu fotolivro para guardar de recordação.