Ao contrário da maior parte da população, existem pessoas que tentam ganhar peso, mas não obtêm sucesso. São pessoas que por pré-disposição genética ou por conta de um metabolismo acelerado, encontram grande dificuldade em aumentar de peso.

Se você é uma dessas pessoas, que querem engordar e não conseguem, sabe que esta não é uma tarefa fácil. Mas, embora muitas vezes demande um trabalho árduo, saiba que ganhar peso com saúde não é impossível. Seguindo algumas dicas, é possível aumentar o peso em pouco tempo, sem, é claro, prejudicar a saúde.

Dica nº 1: controle as calorias

Para começar, descubra quantas calorias, em média, você consome durante o dia. Isso é importante porque para engordar, você precisa consumir uma quantidade maior de calorias do que você consome atualmente.

Dica nº 2: adote um suplemento

Um suplemento alimentar pode ser muito útil para complementar às refeições. Entretanto, os suplementos mais elaborados, como o Whey Protein, por exemplo, são indicados para quem faz alguma atividade física. Portanto, se você não pratica nenhum exercício físico regularmente, dê preferência aos vendidos em supermercados, daqueles que viram vitamina quando batidos no liquidificador com leite.

Dica nº 3: evite alimentos extremamente gordurosos

Alimentos gordurosos podem prejudicar a saúde, aumentando os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. Evite-os.

Dica nº 4: não belisque alimentos entre as refeições

Essa dica não vale para todas as pessoas. Mas, se você tem o costume de beliscar alimentos entre as refeições e essa pequena atitude acaba diminuindo seu apetite nas refeições principais, corte já esse hábito de sua vida.

Dica nº 5: faça exercícios de hipertrofia

Sem dúvida, o melhor exercício físico para quem deseja ganhar peso é a musculação; e ganhar massa ao invés de gordura é com certeza a melhor forma de aumentar o peso com saúde.

Se você quer saber como engordar sem utilizar remédio para engordar, pesquise, informe-se e ponha em prática o que aprender sobre o assunto. Com esforço e dedicação, você alcançará todos os seus objetivos.