Várias vezes encontramos situações difíceis na vida que temos resolver, algumas podemos resolver sozinhos, outras vezes é inevitável a ajuda de um profissional. Em casos que teremos que resolver algo perante a justiça, nada mais adequado do que encontrar um advogado para nos representar e nos orientar a encarar essas situações.

Algumas dicas são muito importantes para localizar um bom escritório de advocacia.

  • 1 – Há milhares de escritórios de advocacia espalhados por todo país, então a decisão de qual escolher se torna um pouco mais difícil, mas a melhor maneira de localizar bons profissionais é tentando pesquisar informações. Tente verificar com pessoas de sua confiança indicações sobre o profissional. Quanto mais referências você tiver melhor, mais fácil será a escolha.
  • 2 – Identifique a natureza da causa que você precisa. É necessário estar ciente de qual se trata para buscar os profissionais especializados. De nada adianta resolver ir a um especialista em direito de família se sua causa é de origem trabalhista, por exemplo, será perda de tempo, pois o profissional não pegará a sua causa. Tem escritório de advocacia SP com profissionais especialistas em todas as áreas.
  • 3 – Vá a mais de um advogado, consulte quantos puder antes de ter a certeza do profissional certo para lhe auxiliar. Alguns não cobram pelo primeiro contato de conhecimento de causa, e isso não quer dizer que sejam inferiores em sua profissão. A maioria cobra uma taxa justa, sem compromisso, mas pela consultoria, porque a decisão final de contratá-lo e exclusivamente sua.
  • 4 – Avalie com cuidado a postura do advogado, há falta de ética em todas as profissões, preste muito atenção e desconfie, caso não esteja de acordo com suas orientações, ou este lhe influencie a atos que fujam dos seus princípios de justiça.
  • 5 – Um bom profissional lhe dará um bom suporte, sempre. Estará disposto a lhe fornecer informações sobre o andamento do processo sempre que você solicitar, e irá lhe explicar corretamente todas as suas ações para a melhor solução para o seu caso. O bom advogado cativa seu cliente, e o mantém lhe proporcionando segurança e transparência nos seus atos. É muito importante que você esteja se sentindo seguro com a sua escolha afinal, você esta deixando nas mãos dele a competência de resolver um problema seu, por isso a escolha precisa ser tão criteriosa.