Escrever artigos é um processo que aos poucos irá melhorar a sua forma de escrever. Nos últimos tempos, e em parte devido ao marketing de artigos, a minha escrita melhorou bastante, e hoje em dia eu próprio elevei os meus padrões de qualidade de escrita.

5 dicas essenciais para melhorar a sua forma de escrever artigos

1 - Crie um limite de palavras para o seu artigo - Quando você define um limite para o nº de palavras em seu artigo, isso força você a manter seu foco, e vai ajudá-lo a escrever de forma muito mais eficiente.

2 – Transmita a sua mensagem da forma mais simples possível – Este é um conselho para aquelas pessoas que gostam de elaborar e complicar o que é simples. Lembre-se que se a sua mensagem não passar então os seus artigos não terão qualquer utilidade.

3 – Escolha um bom título e uma boa introdução - Seu leitor vai olhar para o título e para a primeira frase e vai decidir se quer ler seu artigo. Você vai aumentar grandemente a probabilidade do leitor ler o seu artigo completo se você o “agarrar” logo no início. Resista ao impulso de escrever uma introdução longa e complicada. O importante é chegar ao ponto rapidamente.

4 - Ensine os seus leitores - Seu principal objetivo em escrever artigos é fornecer informações úteis aos seus leitores-alvo. Se o seu artigo não o fizer, não será bem sucedido em qualquer outro nível. Concentre-se em ensinar algo em seus artigos - se esqueça de promover seu negócio. Pense nas perguntas mais comuns que os leitores têm, e, em seguida, escreva seus artigos apresentando as soluções para essas questões.

5 - Não ignore o último parágrafo de seu artigo - experimente diferentes estratégias que possam de forma subtil levar o leitor a clicar nos links da sua caixa de recursos (Caixa de Autor).