Caro leitor, é importante saber que, em cada cidade os planos atuam de forma diferente, ou seja, se um convênio é forte por exemplo em São José dos campos, pode ser muito fraco em Jundiaí! Cada operadora tem suas regiões como ponto forte e regiões fracas. 

1) Seguradora ou operadora?

Muitos priorizam as seguradoras por serem empresas que estão a muitos anos no mercado e que a probabilidade de obter uma falência é muito melhor. É certo pensar assim? Sim e Não! Sim, quando o cliente prioriza segurança, porque realmente as seguradoras estão um pouco a frente neste quesito. E não quando o cliente prioriza custo benefício (em certas regiões) pois muitas das vezes o que se oferece em termos de hospitais em certas cidades com uma Sulamérica por exemplo, é o mesmo que se oferece em um plano regional com menos da metade do preço.

2) Cuidado com descontos enganosos

Muitos corretores hoje em dia, principalmente na internet, publicam um título assim: "Planos de Saúde em Jundiaí com 50% de desconto". Será? Uma coisa é necessário saber em jundiaí ou em qualquer região do país, existe uma tabela para todos os corrtores, e os preços são exatamente iguais! NUNCA, vai acontecer de um desconto tão grande em realação a outro corretor, a não ser que um dos dois estejam desinformados ou desatualizados, mas em fim, tudo o que um corretor faz o outros pode fazer exatamente igual dentro da região que se atende.

3) Prefira com CNPJ

Talvez você diga, por que devo escolher aderir um plano CNPJ? Porque a partir de um CNPJ, você recebe grandes descontos em relação ao individual (feito a partir de um CPF), poucas operadoras e nenhuma seguradora hoje em dia aceita adesão pessoa física, a não ser que esteja enquadrada em algum tipo de associação. Dependendo da quantidade de beneficiários você poderá obter carência 0, além de poder também incluir sua família como seus dependentes num valor menor do que no plano familiar.

4) Tire todas as suas dúvidas com um corretor

Tire o máximo de dúvidas possível com um corretor, nunca feche um plano sem um contato com um corretor! As perguntas que você deve fazer são: Qual o preço? Qual é o rejuste? O corretor deverá revelar o preço e explicar como funciona o sistema de reajuste. Qual é a carência? O corretor deve saber te informar o tempo que você deve aguardar para cada procedimento independentemente do grau de complexidade. Quais documentos necessários etc.

5) Dica diferenciada sobre contratação

Você sabia que para contratar não existe mais a necessidade de o corretor ir até seu endereço? Não? Então saiba que vários planos de saúde em Jundiaí e em qualquer cidade do Brasil já fazem a contratação online MAS, PRIMEIRO entre em contato com um corretor, onde ele extrairá suas infroamções de contratação via telefone, whatsapp, chat ou outras ferramentas de interação todo o preenchiento do seu contrato online. Os planos que hoje em dia já realiza a contratação online apartir de um corretor cadastrado são: Amil Jundiaí, Intermédica Jundiaí, Bradesco e alguns outros, certifique-se com um corretor atualizado.

Conclusão

Essas dicas te ajudaram? Sim? Coloque em pratica essas dicas, preste bem a atenção nos fatores importantes e contrate seu plano de saúde com segurança, consiga oferecer assistência médica de qualidade e você sua família e/ou funcionários e dependentes de sua empresa.