Hoje em dia não é exclusividade para ninguém uma vida corrida e agitada, todos nós somos reféns do nosso trabalho, do trânsito, das nossas ocupações diárias e por muitas vezes não temos tempo de cuidar de nós mesmos.

Muitos buscam soluções rápidas porque precisão emagrecer urgente e buscam solução sem qualquer cuidado, que por sua vez acaba prejudicando a longo prazo.

Com esta preocupação a “Dicas de Dieta e Treino” está trazendo para vocês 5 dicas de emagrecimento que irão te ajudar a perder aqueles quilinhos que você tanto almeja.

Estas dicas não entrarão como algo extra em sua vida ela realizará uma mudança – substituição – de alguns hábitos que sabotam os seus esforços para ter o corpo que você deseja.

Só ressaltando que o primeiro sabotador é a falta de Força de Vontade, então vamos lá, motivação, nada de procrastinar, você pode, você consegue!

Dica #1 - Não use açúcar pela manhã

-Ah Gustavo mais isso é demais, já começou assim?

Eu sei, eu sei, não tem nada que substitua uma bela colher de açúcar, mas é indispensável pela manhã tomar o seu café ou suco com adoçante.

O açúcar é energia imediata e quando você não gasta essa ‘energia imediata’ seu corpo entra em ‘modo engorda’ e acredite, não é isso que você quer.

-Ah Gustavo, então quer dizer que se eu comer doce o meu corpo vai entrar no modo engorda?

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Eu sei é terrível, mas é a verdade. Se o seu nível de glicose aumentar em seu corpo o organismo entrará em metabolismo de armazenamento de gordura.

Se preferir, arranque o açúcar da sua vida e fique livre deste sabotador.

Dica #2 - Evite as gorduras trans

As gorduras trans tem como única função ficar armazenada em seu corpo como gordura, querer emagrecer e comer qualquer coisa que tenha gordura trans é uma grande contradição.

Aí vai alguns alimentos que têm estes sabotadores:

  • Sorvete
  • Batata Frita
  • Salgadinhos Industrializados
  • Margarinas
  • Alimentos com farinha de trigo – pode ser substituídas por integral ou farinha de coco.
  • Frituras em geral.
  • Opte pelos grelhados, uma ótima opção.

Dica #3 - Comer salada antes da refeição principal.

Rica em vitaminas e sais e pobre em carboidrato, as verduras e os legumes irão reduzir a fome antes do prato principal.

Esta é uma ótima forma de comer menos e de forma mais saudável, faça primeiro o seu prato de saladas, quanto mais diversificado melhor e logo após refaça com os grãos, massas e carnes.

Só ressaltando que se o seu segundo prato continuar grande aumente a quantidade do primeiro prato.

Dica #4 - Coma 6 vezes ao dia.

Isto mesmo, esqueça as rotineiras 3 refeições ao dia, a maioria das pessoas que tem uma barriga avantajada sofre do problema de má digestão, gerando acúmulo de alimentos  que por sua vez dilata o estômago para poder comportar todo aquele alimento.

- Mas Guga, quer dizer que eu vou resolver o problema do meu estômago dilatado com mais refeições?

Isso minha cara leitora, iremos transformar suas 3 refeições diárias em 6 pequenas refeições durante o seu dia.

1º Café da Manhã

Aqui nada de açúcar só adoçante (ao menos na primeira refeição) nada de sucos industrializados. – E o pão? Desconjure esse alimento de sua vida, ele é seu inimigo, ele não te quer bem.

Evite massas, abuse do chá verde, das proteínas e lembre-se de que dali a 3 horas você fará outra refeição então nada de comer muito. Tem pessoas que até preferem almoçar pela manhã e realizar refeições mais leves durante o dia, eu recomendo.

Beba água.

2º Ceia da Manhã

Coma frutas, iogurtes, batata doce, ou qualquer alimento que seja rico em proteínas. Beba água.

3º Almoço

Lembre-se, primeiro o prato das saladas e logo após o seu prato com os legumes, massa – pouco – e carne.

Lembrando que carne somente branca, ou seja, aves e peixes.

Beba água até 30 minutos antes de almoçar, não almoce tomando bebidas e só ingira líquidos 1 hora após o almoço ou mais.

4º Ceia da tarde

Segue o padrão da manhã.

5º Jantar

A noite tem que ser a sua refeição mais leve do dia, se isto não está acontecendo você acaba de descobrir mais um sabotador do seu corpo tão almejado.

A noite o seu metabolismo reduz lhe preparando para uma noite de descanso e isso também abrange o meu sistema digestório, mas quando eu empurro comida a noite nele e ele tem que ficar a noite toda trabalhando, ele só de pirraça vai me deixar inchado durante todo o próximo dia e se ele ficar de muito mal humor esse prazo pode aumentar. Então:

Sucos, frutas cítricas, nada de banana (só de for da terra, isso a de cozinhar), chás, shakes do emagrecimento, leite, queijos, pouco açúcar e bastante líquido.

6º Ceia da noite

Líquidos, líquidos e líquidos! Dê preferência aos cítricos, que tal um belo suco de limão?

Vou passar uma receitinha mágica da minha vó:

  • Um limão galego ou taiti.
  • 300ml de água.
  • 1 colher de sopa de açúcar

Corte o limão no meio, bote com casca e tudo dentro do liquidificador a colher de açúcar – se possível  adoçante – gelo e bata. Coe e beba.

Mais conhecida como “limonada suíça” esta delícia será um ótimo ajudante para lhe ajudar a perder uns quilinhos.

É claro que apenas uma boa alimentação não vai ajudar você a perde a barriga, e pensado em você selecionei 9 exercícios para perder a barriga em casa, com base em um estudo científico do Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, EUA.

Dica #5 - Fique longe dos produtos industrializados

Estes são os maiores sabotadores da pirâmide alimentar. Estes produtos quase sempre se encontram cheios de gorduras trans, altos valores de calorias e repleto de sódio.

O Sódio, ou bicarbonato de sódio mais conhecido como sal é um dos grandes inimigos para quem deseja emagrecer. Quanto mais sódio você consome mais água o seu corpo precisa para dissolve-lo, gerando uma retenção de líquidos dentro do seu corpo até o sal se normalizar.

Em outras palavras, se você come produtos industrializados todos os dias, o seu sódio deve estar bem alto e com certeza boa parte desse volume que tanto te incomoda é água retida.

Bateu o desespero? Não sabe o que fazer? Simples, reduza o sal em sua vida e retire permanentemente alimentos industrializados de sua alimentação, caso não seja possível, reduza o máximo.

Como eu sou o seu consultor preferido e eu amo muito vocês, estou fazendo uma lista de produtos industrializados que estão banidos para uma pessoa que deseja emagrecer:

  • Refrigerante – Comum, Light ou Diet.
  • Sorvete
  • Suco de caixa
  • Açúcar Branco – Na pior das hipóteses mascavo.
  • Bolachas Recheadas ou não. Cream Cracker só light.
  • Doces – Chocolate só meio amargo ou com mais de 70% de cacau.

É isso aí meus amores, espero que vocês coloquem em prática estas dicas de ouro, você verá que a mudança destes hábitos fará você perder de 2 a 8 quilos sem ter que comprometer seu pouco tempo livre com academia.

Nota: Existem no mercado remédios naturais para emagrecer, que são desenvolvidos a partir de plantas medicinais que atua de maneira terapêutica em diversos processos no metabolismo, também prevenindo e tratando muitas doenças.

Gostou? comente aqui embaixo, conte a sua história, tire suas dúvidas comigo, que muito em breve estarei voltando com muito mais conteúdo prático para facilitar sua vida e te deixar em forma.