Oii, tudo bem?

Seja adolescente, adulto ou um idoso, é importante ter uma boa saúde, e você pode começar a zelar por seu bem estar desde sedo, para que no futuro, quando já estiver bem velhinho(a) possa ter uma aposentadoria saudável, sem doenças, sem dores e sem problemas.

A melhor forma de manter seu corpo saudável é ter uma boa alimentação, rica em proteínas e com carboidratos na media, enjerir frutas, legumes, carnes magras e sucos naturais, esses alimentos constituem uma dieta saudável, e traz para você vários benefícios, como por exemplo, um corpo em forma, disposição no dia seguinte, acaba com a insonia, emfim, você leva uma vida cheia de coisas boas.

Uma boa dieta, é uma ótima opção para você que esta brigando com a balança, você que não consegui comprar roupas do seu tamanho, você que tem vários problemas de saúde por causa do seu peso, todos esses problemas pode ser resolvidos rapidamente, isso se você se comprometer a fazer essas ditas a risca e levar uma vida mais saudável.

Pronto para diminuir a sua barriga?

Pronto para ter uma vida mais feliz e em forma?

Então leia até o final!!

Dieta da Proteína: Como fazer?

phors

dieta da proteína tornou-se muito famosa após o seu lançamento pelo médico cardiologista Robert Atkins. É focada no consumo de alimentos que tenham alta concentração de proteínas como carnes e lacticínios. Logo abaixo tem a explicação de como fazer a dieta da proteína e suas vantagens e desvantagens.

Como fazer a dieta da proteína?

dieta da proteína é composta de quatro fases principais. Veja como fazer:

Indução: por duas semanas (15 dias) o consumo diário de carboidratos e açucares não pode passar de 20 gramas diárias. Nessa fase da dieta da proteína a lipólise (quebra de gorduras) do organismo é estimulada, de modo que o seu corpo irá retirar energia, para as suas funções diárias, das células de gorduras (adipócitos) que é onde seu corpo armazenou todas calorias extras consumidas ao longo da vida. Alimentos proibidos nessa fase: margarina, pães, massas, frutas, vegetais ricos em amido e produtos lácteos com exceção do queijo e creme de leite light.

Perda de Peso Contínua: essa é a fase mais longa da dieta da proteína. Nela ocorrerá uma perda gradual e constante de peso. Alguns açúcares e carboidratos passam a ser permitidos. O consumo de carboidratos deve ser calculado através do seu grau de resistência metabólica. Essa etapa deve durar até que você esteja faltando de 3 a 5 quilos para atingir o seu peso ideal.

Pré-Manutenção: nessa fase da dieta da proteína você preparará seu organismo para manter o seu peso ideal. É permitido o consumo de 100 gramas de carboidratos por dia. A perda de peso nessa fase é lenta e os carboidratos devem ser gradualmente inseridos na dieta. Quando os últimos quilinhos forem eliminados você pode iniciar a próxima fase.

Vantagens e desvantagens da dieta da proteína

As vantagens da dieta da proteína é que ela proporciona uma rápida perda de peso e um caminho a ser seguido após o emagrecimento, além disso, as proteínas são lentamente digeridas pelo nosso organismo proporcionando uma sensação de saciedade mais longa.

Porém a lista de desvantagens desta dieta é longa, podendo inclusive ser prejudicial a saúde. A ingestão diária de carboidratos é muito menor do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com isso diversos sintomas podem aparecer como: mau hálito, tontura, fraqueza, constipação intestinal e até mesmo, se mantida a longo prazo, insuficiência renal devido a sobrecarga dos rins. Sendo assim, manere e não estenda a dieta por longos períodos, caso você perceba algum desses sintomas interrompa a dieta e procure auxílio de um médico/nutricionista. Além disso, pessoas com insuficiência renal e distúrbios gástricos devem procurar um especialista médico para analisar se pode ou não fazer adieta da proteína.

FONTE: Vida E Saúde

E ai gostou dessa? garanto que com essa dieta você terá uma saúde de ferro?

ARTIGO COMPLETO: Blog Vida Saudável Do Corpo