O uso de suplementos alimentares tornou-se muito comum no meio dos esportes e academia. A função dos suplementos alimentares é complementar nossas dietas.

Muitas vezes em uma rotina de alimentação, não conseguimos consumir a quantidade necessárias de nutrientes, fibras, vitaminas, minerais ou aminoácidos. Pois nossa alimentação baseia-se no que nos sentimos a vontade para comer ou preparar na cozinha. Isso requer uma atenção especial.

Muitas vezes nossa alimentação é baseada na praticidade... e alimentos faceis de preparar muitas vezes não tem todos os nutrientes que comentamos, e acabamos limitando nosso corpo em alguns nutrientes.

Baseado nisso, vou dar 3 dicas rápidas de como escolher usar seus suplementos.

1. Escolha do suplemento ideal.

Analise sua rotina de alimentação e dieta, e veja quais as deficiências de nutrientes são encontradas. Por exemplo, você pode comer mais carboidratos (arroz, batata, macarrão, pão, entre outros) do que proteínas (carnes, ovos, e afins). Se você consome pouca proteína, o ideal é achar um suplemento rico em proteínas, como Whey protein ou Caseína.

2. Horário para Consumo

Uma coisa que muitos acabam esquecendo é a mobilidade dos suplementos alimentares. Eles são compactos, em pó, liquido ou pílulas, e podem ser carregados pra praticamente qualquer lugar. Eu tenho o costume de levar algumas colheres de Whey Protein dentro de uma garrafinha de 600ml e nos  intervalos da faculdade ou no trabalho, eu vou no bebedouro e adiciono agua ao pó, agito e tomo. Na hora. São gramas essenciais de proteinas que eu to consumindo de uma forma rapida, que eu não tenho tempo pra comer e estou suprindo meu corpo com isso.

3. Adequar o suplemento certo para cada Objetivo

Outro fator que as pessoas acabam esquecendo, elas tomam suplemento por tomar, pela rotina, mas cada suplemento tem uma função diferente, e antes de comprar seus suplementos você deve avaliar seus objetivos, como ganho de massa, perda de peso, resistência, definição, etc.

Existem suplementos que fazem um, suplementos que fazem todos, ou alguns. Então não compre seus suplementos por simples indicação. Antes de investir, avalie seus objetivos e busque o suplemento que vai te ajudar neles.

Diogo Dangui do @Suplemento Whey Protein