Mudar de casa é uma tarefa difícil para muitos, pois nem sempre é possível encontrar rapidamente um sobrado perfeito em Curitiba, com preço justo e, principalmente, num bairro de qualidade.

 O fator do bairro é importante! É preciso que ele tenha boa infraestrutura para atender plenamente os moradores, oferecendo-lhes facilidades para melhorar seu dia a dia e qualidade de vida.

 Deseja procurar sobrados à venda em Curitiba, mas não sabe por qual bairro começar essa busca para encontrar o imóvel ideal? Então, confira essa lista com dicas de três bairros para morar em Curitiba!

 - Batel: bairro nobre localizado próximo ao Centro de Curitiba e com excelente infraestrutura, tanto que é chamado por alguns como o “segundo Centro” da capital paranaense.

 Essas duas características proporcionam uma série de vantagens para quem reside no Batel. A ida ao trabalho ou volta para casa é mais rápida, deixando mais tempo livre para realizar outras atividades.

 Há restaurantes variados pelo bairro, bem como bares e baladas, garantindo diversão e entretenimento de qualidade aos moradores. A região abriga praças bem cuidadas e construções que guardam traços da arquitetura do início do século XX, dando um charme especial ao bairro.

 Batel ainda conta com grande variedade de lojas, centros comerciais, cinemas e teatros, incluindo escolas públicas e privadas, hospitais, bancos, farmácias e supermercados, atendendo as necessidades da população.

 - Santa Felicidade: bairro tradicionalmente residencial e excelente opção para quem procura sobrados à venda em Curitiba num local mais tranquilo, seguro e com boa infraestrutura.

 O bairro se destaca por ter diversos restaurantes, sendo considerado um dos pólos gastronômicos de Curitiba, inclusive por realizar eventos anuais de comes e bebes, mantendo Santa Felicidade sempre movimentada.

 A oferta de escolas, hospitais, bancos, supermercados, lojas e farmácias também é grande, evitando que os moradores façam longas locomoções para comprar itens ou realizar atividades básicas.

 - Cabral: bairro perfeito para quem não abre mão de morar numa região com praças e ruas arborizadas, que são marcas registradas de Cabral. Além disso, o bairro possui uma infraestrutura completa com hospitais, escolas, lojas, bancos, supermercados e restaurantes para todos os gostos e bolsos.