Levante-se e erga a cabeça!
by Rafael R. Lima

Tem muita desgraça acontecendo hoje em dia: Tsunamis, Terremotos (um atrás do outro! Só esse ano desde do mês de Janeiro até aqui, já foram tremidos: Haiti, Korea, Russia, California, Japão, Chile, China, Indonesia, Cuba e ainda tem um doido por aí que é metereologista dizendo em rede nacional que isso é normal, só se for no quintal da casa dele. Quanto será que pagam para essas pessoas enganarem o povo? E outra coisa, não seria os profissionais em geologia especializados em sismologia que deveriam dar seu palpite sobre isso?), enchentes, fome, pestes (H1N1 e outras), vulcão entrando em erupção (200 milhões de dólares por dia é o valor Mínimo de prejuizo que as empresas aereas estão tendo por causa desse vulcão que espalhou fumaça pra tudo que é quanto é canto na Islandia agora dia 11 de abril de 2010 após exatos 200 anos) crise econômica, e vários canditados para anti-cristo onde ate já existe um suspeito particular, na qual é um fortíssimo candidato, pois é europeu, nasceu e cresceu bem debaixo do nosso nariz. Vez em outra já está aparecendo na mídia e tem 27 anos. Domina artes militares, dotado de conhecimetos profundos de religião e carismático as pampas. Você escutando seu nome parece algo banal e te faz até rir, mas depois quando você estuda suas origens e descobre que esse figura é descendente de um Sacro Império Romano-Germânico e é fiho de rei (seu pai nasceu justamente no ano da formação do Estado de Israel 1948) e a famlia dele alega que pertence a casa de Davi....

Mas mudando de assunto, não mudando tanto assim, vamos também falar um pouco da Tv. Você já experimentou ligar a televisão pra ver jornal ? Poxa! Quando você liga sua televisão nos noticiarios, você já tem que ir levando uma caixa de lenço junto, porque é tanta noticia ruim que as pessoas ficam com medo. E um medo terrivel e coitada das pessoas ...E boas pessoas!

Boas pessoas incluindo você mesmo que está lendo esse artigo. Mas por que? porque você começa a pensar nos seus filhos, na sua vida, nos seus estudos, família, igreja .. e de alguma forma, a compaixão vem. E quando não é apenas uma compaixão interna (da sua própria alma e familia). É compaixão pelos outros. (Amigos, e até mesmo inimigos, porque a grande tribulação é algo que não quero pra NINGUÉM).. e só pra falar que não são apenas as boas pessoas como você... vamos falar das más pessoas também, porque afinal de contas .. até os bandidos amam...amam o dinheiro, amam roubar, amam fazer o mal e ... amam a sua vida.

Resumindo--> Todos nós a partir de algum ponto de vista, ótico ou não (dependendo do grau de miopia), ama a vida ! E tem medo de perderem a vida sem terem sucesso algum, sem de que alguma forma, seja lembrados mais tarde. E com tanto desastre, todos entram em pânico... porém....

Em Apocalipse 17:1-7, o Apostólo João, está em Patmos tendo uma visão de arrepiar os cabelos. Ele acaba de ver com seus próprios olhos as cenas do apocalipse. DEUS viajou no tempo com o Apóstolo e mostrou tudo o que haveria de acontecer nos dias finais (onde nós estamos). Quando de repente, ele testemunha umas das cenas mais feias do livro: uma prostituta vestida de realeza, cheia de joias e ouro, sentada em cima de uma besta vermelha escarlata toda pixada com nomes horriveis de blasfemias, que tinha 7 cabeças e 10 chifres. E o pior: estava bebada de sangue. Sangue que com certeza estava escorrendo pela boca e era o sangue dos homens e mulheres que andavam com DEUS e foram mortos inocentemente, manchando toda sua roupa, e tinha uma taça de ouro na mão..... João se admirou daquilo. (E esse admirou é admirar de ficar com medo).

Porém, no versiculo 7, o anjo de DEUS pergunta pra ele o seguinte: Porque te admiraste ?

Enquanto João estava abismado com a prostituta na besta, o anjo estava abismado era com João.

Engraçado como é a natureza celeste. A natureza celeste sempre está segura. Ela sempre tem a certeza de que: as coisas não vão acabar assim. De que DEUS está sentado no seu alto e sublime trono. De que apesar de tudo, DEUS está no comando. ELE está no controle. De que esssas coisas tem realmente que acontecer, mas o diabo não irá vencer. Pelo contrário, já perdeu! E aqueles que estão do lado de DEUS, tendo Jesus como salvador único e pessoal de sua vida, Já venceram com ELE também ! E DEUS é assim. ELE abate. ELE humilha. ELE mata. ELE ressuscita. ELE quebra. ELE concerta. ELE age. ELE se cala. ELE fala. ELE se levanta. ELE se assenta. ELE domina. ELE opera. DEUS é DEUS por sí !E DEUS tem essa natureza celeste.

E João apesar de ainda estar em corpo mortal físico, havia se esquecido por um breve momento, de que possuia essa natureza celestial também dentro de sí. Porque ? Porque havia nascido da água e do Espírito !

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" - João 3:5

João entrando nos céus e vendo tudo aquilo, era porque ele com certeza já havia sido nascido da água e do Espírito. Portanto, possuia natureza celestial.

Jesus em Lucas 21:5-26 narra a respeito da destruição de Jerusalém que aconteceria em 70 D.C e consequentemente diz a respeito de eventos apocalipticos para o fim dos dias como falsos cristos (vers.8), eclipses, meteoros e tsunamis e enchentes (vers.25), guerras (ver.9), Fomes - pestes - mais meteoros (vers.11). Mas quando Ele chega no versiculo 27, a declaração é de que o Filho do Homem viria. E no versiculo 28, ELE nos da uma esperança: "Quando começarem a acontecer essas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque está próxima a redenção de vocês"

Veja bem, Jesus não disse "Quando começarem a acontecer essas coisas, abaixem a cabeça, tomem anti-depressivos, entrem em pânico,porque vocês estão fritos". Muito pelo contrário! ELE disse: LEVANTEM-SE ! ERGA A CABEÇA ! ESTÁ CHEGANDO AO FIM ! VOCÊ IRÁ SE DAR MUITO BEM ! PORQUE O REINO DOS CÉUS ESTÁ VINDO ! NUNCA MAIS PECADO NO UNIVERSO ! TRISTEZA NUNCA MAIS ! MORTE NUNCA MAIS ! DIABO NUNCA MAIS! INFERNO NUNCA MAIS ! DEPRESSÃO NUNCA MAIS ! PORQUE EU VOLTAREI E VOLTAREI COM PODER E VENHO COM TUDO PRA FAZER TUDO NOVO ! E VOCÊ ESTARÁ COMIGO NESSA!

Quem tem a cidadania celestial é assim! A natureza celeste te permite pensar de acordo com Jesus. O Rei dos céus. Portanto, não se preocupe. Realmente é necessário que essas coisas aconteçam, mas DEUS está sob controle! ELE toma conta da sua vida ! ELE tem um plano pra você. ELE tem uma promessa ! ELE vai cumprir o que te prometeu! Ninguém vai frustrar os planos DELE, porque se isso acontecesse, ELE iria deixar de ser DEUS. Tome posse da sua natureza celestial e creia ! Não fique com medo. Porque te admiraste ? DEUS é quem manda nesse universo inteiro, nada pode acontecer sem a permissão dELE e VOCÊ É FILHO(A) DELE !

E pra ser filho(a) DELE, é necessário aceitar Jesus como Senhor e salvador. Se você está lendo isso, e até agora não tomou uma decisão a respeito ? o que que custa aceitar Jesus ? Aceite ELE! Venha do jeito que você é ! Porque ele não escolhe gente preparada. ELE prepara os escolhidos. E uma vez que você está com ELE, podem mil cair ao seu lado. Dez mil a sua direita. VOCÊ NÃO SERÁ ATINGIDO !

"Mas ELE está demorando muito ... já são 2.000 anos ... será que ELE vem mesmo ?"- você pode dizer ... mas bom... é como estava conversando com o meu amigo Mauro agora essa semana... ele disse: "Acredito que Jesus nesses 2.000 anos foi para o céu para preparar casa para todos nós. Só eu aqui reformando a minha casa pra fazer o banheiro já to engatado tem 5 dias e não ta pronto nem a pia. Imagina fazer casa pra toda a humanidade".

DEUS tem algo bom pra você!

Um abração e uma semana MUITO abençoada E ERGA A CABEÇA E FIQUE FIRME!

Teoria vs. Prática
Pegue sua bíblia e abra em Lucas no capitulo 21 e reflita sobre isso. Compare com os dias atuais e veja se realmente bate com que está escrito. Se você esta inseguro a respeito da sua salvação, pegue um caderno ou um papel e anote o porque de você estar inseguro. Depois disso ore a respeito e apresente a DEUS suas anotações pedindo pra ELE uma direção de como concertar isso. Depois de receber as direções. Execute-as. Assim que você as fizer. Você nunca mais terá dúvida da sua salvação outra uma vez.

DEUS tem algo bom pra você!

Um abração e uma semana MUITO abençoada E ERGA A CABEÇA E FIQUE FIRME!

Rafael R. Lima
The blast of Heaven
Visite: www.blastofheaven.com
Contato: [email protected]
PEDIDOS DE ORAÇÃO: [email protected]