Nos últimos meses acendeu-se uma discussão por deveras intrigante tanto um chamado profeta, quanto um civilização antiga derão data para o final ou início do final dos tempos 21 de dezembro de 2012.
Nesta postagem quero apenas comentar, através da bíblia, o que a mesma nos ensina sobre datar o tempo futuro e não quero julgar o profeta ou a civilização e apenas mostrar que a bíblia é muito clara sobre previsões do final dos dias.
Desde que a civilização começou sempre houve uma discussão sobre o final dos tempos. Essa discussão tem acendido conflitos e desastres, porque várias religiões ou seitas espalhadas pelo mundo tem datado o fim dos tempos dizendo que seus lideres tiveram visões, presságios ou revelações divinas de Deus ou deuses pagãos e feito com que várias pessoas vendessem tudo o que tinham e entregassem a eles, para esperarem o dia em um lugar pré determinado, e nos casos mais graves até suicídio em massa ocorreram.
Muitas dessas seitas ou religiões são bem conhecidas e hoje tem muitos seguidores que ou por ignorância ou por falta de informação seguem uma doutrina concebida por mentes, que a maioria sabe, são de psicóticos doentes que tentam se aproveitar de pessoas feridas pela dura vida que levam, ou por estarem cansadas de lutar e sem esperança de viver.
Uns afirmam até ser o Cristo, outros até que são deuses ou agentes do próprio Deus para destruírem o pecado matando, roubando, estuprando e abusando de crianças e com a justiça do homem se afrouxando saem sempre ilesos de seus crimes ediondos com a desculpa da liberdade religiosa, não podemos esquecer que não importa a nação ou religião todos são obrigados a respeitar a vida e qualquer atitude violenta baseada na religião ou não, tem que ser denunciada publicamente, reprimida e punida. Mas Justiça de Deus não se afrouxa, como esta escrito " de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo à Deus" romanos cap.14 vers.12, é claro que esse tipo de atitude nos revolta e até mesmo nos deixa sem esperança para com o homem, porém, escolhemos lutar por uma geração perversa e não a nada que pela verdadeira fé e oração não possa ser santificada.
Há na bíblia dois versículos que desmentem qualquer data provável do fim dos tempos que é MARCOS cap.13 vers.32 e 33 que diz: " mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo"
O importante nesses versículos é que eles dizem que só Deus Pai sabe o dia e que nem Deus Filho, ou seja, nem JESUS CRISTO sabe o dia de sua própria vinda e muitos insistem em datar com precisão a volta de Jesus ou o final dos tempos, como cada um preferir, sem nem saber que o principal agente do FIM que é DEUS não revelou nem ao seu FILHO o dia. É claro que sempre há aquela duvida em algumas pessoas. A BÍBLIA É ESCRITA POR HOMENS, SERÁ QUE È TUDO REAL? Pois eu te digo, tudo o que você sabe sobre um Deus, que te contaram ou ensinaram veio da bíblia, desde a existência de um ser poderoso como amor ao próximo e tudo mais veio dela, A BÍBLIA SAGRADA, portanto não há como se acreditar em Deus sem crer na bíblia porque foi de lá que tomamos ciência de sua existência e dizer que eu creio em Deus e não creio na bíblia realmente é um conflito sem nexo, porque quem nela não crer também não pode crer que o Deus que nela está escrito existe, fato esse muito óbvio.( que paradoxo terrível )
Qualquer teoria cientifica ou pensamento religioso ou qualquer tese tem que levar a bíblia em consideração, ou para apoiá-la ou para tentar desmoralizá-la. Como também toda seita ou religião com seus próprios manuscritos ou livros para começarem a ter sucesso, tem por obrigação, tentar atacar, desmoralizar ou até mesmo mudar o que esta escrito nas sagradas escrituras, para conseguirem seguidores, mas como sempre, nada tem superado a sabedoria bíblica e nem se mantido em pé diante da ESPADA DO ESPÍRITO nossa bíblia.
Analisando outro ponto de vista, é claro que, se a humanidade continuar caminhando do jeito que vai, destruindo seu recursos naturais, guerreando com seu semelhante por conflito de opiniões e eu próprio e pela ganância não é necessário dizer, nem ser especialista ou até prever que o fim está próximo e que cabe a cada um de nós fazer a diferença, sem esperar a consciência do outro, e sim trabalhar a sua própria para que tudo possa melhorar.
Embora muitos tem buscado o deus de seus próprios corações para satisfazerem suas vaidades, existem ainda alguns que buscam o Deus verdadeiro o de JUSTIÇA E AMOR AO SEMELHANTE.
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João cap.5 vers.39.

por Pr.Robson

Visite a Comunidade Cristã Aliança Verdadeira