Os que me conhecem de perto,... sabem que não valorizo datas específicas e sim o compartilhar diário.

Os ritos de passagem ocorrem em nosso dia-a-dia com nossos semelhantes mais próximos.

Considero, por exemplo, que Natal (nascimento de Jesus) é TODO e QUALQUER dia que avançamos para nos tornar: (de fato) Seres mais Humanos; mais generosos; nos apropriando do que é de nosso merecimento; e exercitando a caridade (além) de prover o material a quem necessita.

É ao longo de cada NASCER do sol e nosso despertar de um Novo Dia, que Nascemos e
Celebramos um NOVO ANO, não apenas na virada dos ponteiros do dia 31/12 às 23:59 para a 00:00h do dia seguinte...

Devemos viver de modo INTENSO com lisura e rumo a contínua transformação, DIARIAMENTE!

É fato que as vezes acertamos em outras erramos,... o importante é manter os acertos e corrigir os equívocos "in loco" e não em uma data específica!

Independente de minhas considerações e convicções sobre os ritos (pouco instituintes), não poderia deixar passar em branco esse período tão instituído na humanidade àqueles que também acreditam (nos ritos): vocês que foram pessoas tão significativas ao longo (também) desse 2009! Cada conquista de meu dia-a-dia, não posso considerá-la como um evento solitário!

Foi um ano bem intenso, mas ainda assim proveitoso!

Cada um de vocês, possibilitaram em minha vida alguma transformação... É fato: alguns jasmins e espinhos se impuseram ou se revelaram como tal, mas agradeço que eles tenham se descortinado para que a verdadeira essência se apresentasse e a Paz pudesse se instaurar, pois se chega a Paz por intermédio da verdade! Perdi algumas ilusões e me deparei com verdades irrefutáveis!Enfim,... o vivenciar de quebra de paradigmas foi o tema desse 2009 para meu aprimoramento enquanto sujeito.

Queridos,... é um ledo engano crer que nascemos e/ou morremos uma só vez!

Diariamente nascemos quando alçamos vôos dantes não planados. Da mesma forma, "morremos", ao matar em nós mesmos, quando abandonamos hábitos/costumes que não nos faz bem.

Quando nos despedimos de uma relação, de uma circunstância ou de uma situação que se foi (seja por intermédio do luto ou da melancolia), nos emocionamos com àquela pessoa (nós mesmos) que FOMOS, em CADA/para cada uma dessas esferas de relação. Até acreditamos que a emoção que nos assola é em virtude do que se foi, mas não: choramos pelo que depositamos naquele que não mais cabe em nossas expectativas de qualidade de vida.

Mais que desejar Felicidade à todos, desejo que possamos focar nossas emoções rumo ao que nos faz BEM, sem ferir a quem quer que seja.

Desejo que permaneçamos no caminho da Luz, para que possamos SIM ter Paz e Prosperidade (em TODOS os segmentos)!!!