2 Via CPF pelo site da Receita Federal

Diariamente as pessoas perdem ou extraviam os documentos pessoais como a Identidade, título de eleitor e também o CPF. Para estes casos as empresas costumam criar um sistema de emissão de segunda via do documento CPF ou de quaisquer documentos até mesmo boletos e bloquetos.

2 VIA CPF

Para você que perdeu o seu CPF e precisa emitir uma segunda via o quanto antes siga nossas dicas. Saiba que para emitir a 2 via CPF você não precisa ir a nenhum posto da receita federal, você pode fazer isto tudo de casa basta ter acesso a internet. Entenda como funciona a emissão da 2 via CPF pela internet:

Acessando o site da Receita e fazendo o pedido

  • Primeiramente acesse o site da Receita Federal do Brasil clicando aqui.
  • Ao clicar neste link você verá um formulário que pede alguns campos, estes que precisam ser totalmente preenchidos caso contrário você não conseguirá fazer o pedido do novo cartão.
  • Preencha os dados necessários como número do CPF perdido, nome dos Pais e o número do Titulo de Eleitor em seguida clique em Enviar.
  • Logo em seguida a Receita Federal receberá o seu pedido e irá gerar uma 2 via CPF para você.

Caso você não tenha pedido nenhuma nova via do CPF é possível entrar em contato com a receita federal pelo número 146 ou +55 11 3003-0146 no caso de regiões fora do Brasil, em seguida fazer uma denúncia.

Saiba que o serviço para imprimir a 2 via CPF é totalmente gratuito. É um serviço de cunho público oferecido pela receita federal. Caso alguém algum dia venha a cobrar denuncie o mais rápido possível. A denúncia deve ser feita usando o número citado acima com assunto relacionado a 2 via CPF.