Acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a 16a. edição do Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica, promovido pelo Centro de Estudos do Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

É um dos eventos mais importantes do mundo para ventilação mecânica, com um público previsto de 800 a 1000 participantes do País todo. A programação está dividida em três áreas: Adulto, Pediatria e Sono. As palestras incluem temas como ventilação específica, conforme o quadro do paciente; ventilação mecânica não invasiva; distúrbios do sono etc. O Simpósio será acompanhado de exposição de equipamentos das empresas do setor.

Segundo o fisioterapeuta George Jerre Sarmento, presidente do evento, um dos principais temas este ano será o "desmame" precoce, ou seja, a evolução da técnica para retirar o paciente da ventilação mecânica assim que possível, para que ele possa ter uma recuperação mais rápida. Durante o evento, Sarmento fará o lançamento do livro "Princípios e Práticas de Ventilação Mecânica em Pediatria e Neonatologia", de sua autoria.

Também será apresentada durante o evento a pós-graduação em Ventilação Mecânica pela Faculdade Nossa Senhora de Lourdes.

16º Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica

Organização: Hospital Nossa Senhora de Lourdes
Local: Centro de Convenções Rebouças ? São Paulo
Data: 28 e 29 de agosto de 2010
Site: www.simposiovmhnsl.com.br
Inscrições: 11 5018-4730 / 4732

Assessoria de Imprensa do Grupo Nossa Senhora de Lourdes
tel: (11) 5018-4776
e-mail: [email protected]