O dia 16 de agosto de 2015 foi marcado por mais uma manifestação popular contra o atual governo, ocorrida em vários estados e cidades brasileiras.

Essas manifestações deveriam ser marcadas por pedidos sérios, de um governo mais honesto e melhor, porém, o que mais chamou a atenção na manifestação do dia 16 de agosto de 2015, foram as bizarrices em forma de cartazes, atitudes e gestos.

Todas as pessoas podem ser contra um partido ou não gostar de algum político especifico, mas o que vem ocorrendo nessas manifestações são verdadeiros discursos de ódio e preconceito, sem lugar para o respeito ao próximo.

Além disso, muitas pessoas saem às ruas pedindo pelo impeachment da atual Presidente da República ou até mesmo por uma nova intervenção militar sem ter fundamento algum ou conhecimento sobre as condições para que isso ocorra.

As manifestações tem sim sua importância, mas só serão encaradas com seriedade quando a população fizer isso com um propósito verdadeiro, e não apenas para chamar a atenção com pedidos incoerentes e atos vexatórios.

 Nosso país precisa de mudanças não só no governo, mas de um modo geral, começando pelas atitudes da própria população, afinal de contas, somos nós quem elegemos nossos representantes e dessa forma, nos tornamos responsáveis pela forma como o Brasil é administrado.